Patrocínio

Atlético-MG e Gerdau renovam parceria para as categorias de base do clube

Empresa renovou também o apoio ao projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos

Atlético-MG e Gerdau renovam parceria para as categorias de base do clube

16 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

O Atlético Mineiro e a Gerdau, maior empresa brasileira do segmento de produção de aço, renovaram a parceria para as categorias de base do clube.

Juntos desde o ano passado, ela impacta cerca de 90 atletas que residem na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do time clube. Por lá, eles possuem acesso a uma infraestrutura que conta com academia, restaurante, sala de pedagogia, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, biblioteca, salão de jogos e sala de informática.

A Gerdau renovou também o apoio ao projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos, todos moradores vizinhos à Cidade do Galo. As crianças e adolescentes recebem apoio educacional de equipe multidisciplinar dentro do próprio Centro de Treinamento e têm acesso à prática esportiva com a metodologia do clube. O trabalho é realizado com apoio da prefeitura de Vespasiano, cidade vizinha a Belo Horizonte e onde fica o CT do clube mineiro.

“A parceria é um golaço. A ideia é ultrapassar os gramados e mostrar valores como disciplina, foco e diversidade. Fazer parte desse projeto é uma forma de transformar histórias e estimular os jovens a construírem o próprio futuro”, disse Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

“Com a ampliação da parceria com a Gerdau, poderemos fortalecer ainda mais nossa atuação social e contribuir com o futuro das crianças e do esporte em Minas Gerais”, acrescentou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.

O patrocínio da Gerdau às categorias de base do clube é feito por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Compartilhe