Patrocínio

Google fecha com FIBA e será patrocinador global da Copa do Mundo de basquete feminino

O contrato da empresa com a entidade segue o modelo já praticado com a WNBA

Google fecha com FIBA e será patrocinador global da Copa do Mundo de basquete feminino

30 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

Parceiro da WNBA desde o ano passado, o Google ratifica sua estratégia de investir no basquete feminino e fecha com a Federação Internacional de Basquete (FIBA) para se tornar a patrocinadora global da Copa do Mundo da modalidade, que será disputada na Austrália, a partir do dia 22 de setembro.

O contrato do Google com a FIBA segue o modelo praticado com a WNBA, já que o acordo inclui colaborar com a ESPN para garantir a cobertura de todos os jogos do Mundial.

Assim, uma parte dos duelos devem ser transmitidos pelos canais do Grupo Disney, enquanto outras sejam disponibilizadas ao vivo pelo YouTube e o streaming Courtside 1891.

“Isso abre uma ampla gama de oportunidades não apenas para a exposição do basquete feminino, mas também dá uma sensação de validação para todos os membros da nossa comunidade de basquete feminino, de voluntários em clubes ao redor do mundo até os principais executivos em ligas e federações”, disse o secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis.

O Google será ainda o apresentador do All-Star Five, que reconhece as melhores jogadoras do torneio.

“No Google, estamos comprometidos em defender a igualdade de representação nos esportes. Como o primeiro parceiro global feminino da FIBA, estamos orgulhosos de ajudar a trazer ainda mais conteúdo de basquete feminino e apresentar aos fãs o jogo global”, disse Kate Johnson, diretora global de esportes, mídia e marketing de entretenimento da empresa.

Compartilhe