Atletas

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Marca contribuirá com parte dos direitos de imagem das atletas do futebol feminino

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

10 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

Na semana passada, o MKTEsportivo adiantou, com exclusividade, que ao desembarcarem no Brasil após o título da Copa América Feminina, nomes como Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, deram início ao movimento #BotaElasnoJogo.

Para levantar a bandeira da representatividade do futebol feminino, as jogadoras tiveram seus nomes trocados nas redes sociais e nas camisetas, assim como acontece nos jogos de videogame, para reforçar a importância de trazer jogadoras reais para o game.

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

Já estão dentro da campanha Formiga, Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, streamers renomados também estão na ação, como Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos. Eles também apoiarão o movimento com tutoriais para criar avatares personalizados das jogadoras brasileiras, “dando um jeito” de colocá-las no game, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, disse Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

“Já apoiamos diversas iniciativas e projetos que buscam dar visibilidade e condições para que as nossas jogadoras tenham cada vez mais espaço no esporte, como a Campanha ‘Marca na Lata’, que convidou outras empresas a apoiarem o futebol feminino ou patrocínio ao movimento #Presasnos80, com lançamento de uma garrafa inédita que teve toda sua renda destinada à ONG Meninas em Campo”, acrescentou Giuliana.

Compartilhe