Indústria

New York Yankees, LeBron James e Drake terão participação no AC Milan

RedBird Capital terá a equipe e a Main Street Advisors, fundo de investimentos que tem o atleta e o rapper entre os investidores, na compra do clube

New York Yankees, LeBron James e Drake terão participação no AC Milan

30 de agosto de 2022

1 minutos de Leitura

O New York Yankees estará com a Main Street Advisors, fundo de investimentos americano que tem LeBron James e Drake entre seus investidores, na aquisição do AC Milan por parte da RedBird Capital.

Em julho, o fundo de investimentos liderado por Gerry Cardinale venceu a concorrência da Investcorp, do Bahrein, adquirindo as ações da Elliott Management. A RedBird investirá € 1.2 bilhão na aquisição do clube italiano e conseguiu “reforços” para bancar o valor.

Os Yankees são uma das maiores marcas do mundo e transcendem o baseball, com 27 conquistas da MLB. Eles também são co-proprietários do New York City FC, da MLS, ao lado do City Football Group.

Importante destacar que Cardinale trabalha com o New York Yankees há décadas e estarão em estreita colaboração no Milan, já que o novo proprietário procura capitalizar a capacidade de transformar o clube em uma gigante de mídia, aproveitando a expertise da YES Network (Yankees Entertainment and Sports).

Compartilhe