Indústria

Para conhecer torcida e monetizar conteúdos, Portuguesa fecha parceria com Arena Hub

Através de conexão com startup, Lusa pretende entender comportamento dos torcedores e aumentar engajamento digital

Para conhecer torcida e monetizar conteúdos, Portuguesa fecha parceria com Arena Hub

02 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Na busca por alavancar os ativos do clube fora das quatro linhas, a Portuguesa fechou uma parceria com o Arena Hub, centro de inovação com foco em esportes e entretenimento sediado no Allianz Parque. No primeiro momento, a Lusa pretende, através da parceria, buscar tecnologias que contribuam para o desenvolvimento do clube no ambiente digital e na aproximação com seus torcedores.

Inovar é um dos pilares da nossa gestão e a Portuguesa, se unindo ao maior centro de inovação e fomento do empreendedorismo esportivo da América Latina, tem como objetivo conhecer cada vez mais nosso torcedor para entregarmos parcerias que estão alinhadas com o desejo deles e que também contribuam para buscarmos empresas comerciais que queiram se conectar a torcida lusitana.

Dino Vieira, gerente de marketing da Portuguesa

Visando criar ações que beneficiem os fãs e que aumentem o engajamento do clube, Dino explica que a parceria com a Hub tem como objetivo monetizar o conteúdo digital da Portuguesa.

“De início iremos nos conectar, através do Arena Hub, com startups que utilizam ferramentas que nos ajude a entender o comportamento do torcedor e gerar seu engajamento. Logo após entendermos nosso torcedor, o próximo passo é criar conteúdo baseado em dados e inteligência artificial, e consequentemente a monetização do conteúdo digital”, acrescenta o executivo.

Com o objetivo de promover a transformação digital e social, a Arena Hub visa desenvolver a indústria do esporte, mídia e entretenimento através da conexão de profissionais, startups, entidades, universidades, investidores e grandes empresas no ecossistema.

“É uma honra para nós do Arena Hub ter a Portuguesa como a mais nova associada de nosso ecossistema. Um time que tem o carinho de todos e são os donos de uma grande tradição. Essa parceria reforça ainda mais nosso posicionamento de fomentar a inovação dentro do esporte, especialmente no futebol”, finalizou Fernando Patara, cofundador e head de Inovação e Relacionamento com Investidores do Arena Hub.

Compartilhe