Indústria

Ted Lasso fecha com EA e AFC Richmond estará no FIFA 23

Clube fictício terá uniformes, jogadores e estádio totalmente licenciados no jogo

Ted Lasso fecha com EA e AFC Richmond estará no FIFA 23

21 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Um dos maiores fenômenos do streaming quando o assunto é esporte, Ted Lasso fechou com a EA Sports para uma colaboração no FIFA 23 envolvendo o fictício clube AFC Richmond.

Em uma postagem nas redes sociais, a conta oficial da série sugeriu o acordo ao mostrar Jason Sudeikis passando por um processo de captura de movimentos. Já nesta manhã, um vídeo anunciou a parceria.

O clube deve estar disponível em vários modos de jogo online e off-line.

Vale lembrar que o FIFA 23 marca o fim da parceria com a entidade de futebol após quase trinta anos.

A EA Sports anunciou que o FIFA será EA Sports FC após a edição 2023 do game de futebol de maior sucesso no mercado. A empresa destacou que manterá os atuais modos, ligas, torneios, clubes, jogadores, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football.

Ao todo, são 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas. Além disso, seguirá com parceiras exclusivas que possui, como com a CONMEBOL, Premier League, La Liga Bundesliga, Serie A italiana e MLS.

Atualmente, a EA paga cerca de US$ 100 milhões de licenciamento para a entidade suíça pelo uso do nome, o que também motivou a mudança.

Lançado em 1993, o game chegou ao mercado como FIFA International Soccer. Em 1994, virou FIFA Soccer. Somente em 2006 a EA Sports decidiu que o nome seria apenas FIFA, acompanhado do ano em questão.

Compartilhe