Um dos maiores fenômenos do streaming quando o assunto é esporte, Ted Lasso fechou com a EA Sports para uma colaboração no FIFA 23 envolvendo o fictício clube AFC Richmond.
Em uma postagem nas redes sociais, a conta oficial da série sugeriu o acordo ao mostrar Jason Sudeikis passando por um processo de captura de movimentos. Já nesta manhã, um vídeo anunciou a parceria.
Believe it. #FIFA23 x @TedLasso
He’s proven he belongs in the game, now Ted Lasso and @AFCRichmond are playable in FIFA 23 starting September 30.
Learn more 👇https://t.co/n4eQXTC4f4 pic.twitter.com/M9tIiqKHPx
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) September 21, 2022
O clube deve estar disponível em vários modos de jogo online e off-line.
Vale lembrar que o FIFA 23 marca o fim da parceria com a entidade de futebol após quase trinta anos.
A EA Sports anunciou que o FIFA será EA Sports FC após a edição 2023 do game de futebol de maior sucesso no mercado. A empresa destacou que manterá os atuais modos, ligas, torneios, clubes, jogadores, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football.
Ao todo, são 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas. Além disso, seguirá com parceiras exclusivas que possui, como com a CONMEBOL, Premier League, La Liga Bundesliga, Serie A italiana e MLS.
Atualmente, a EA paga cerca de US$ 100 milhões de licenciamento para a entidade suíça pelo uso do nome, o que também motivou a mudança.
Lançado em 1993, o game chegou ao mercado como FIFA International Soccer. Em 1994, virou FIFA Soccer. Somente em 2006 a EA Sports decidiu que o nome seria apenas FIFA, acompanhado do ano em questão.