Indústria

Warner Bros. Discovery compra 50% da BT Sport e criará joint venture esportiva

Os valores não foram divulgados, mas especula-se que o negócio tenha sido fechado em £ 540 milhões

Warner Bros. Discovery compra 50% da BT Sport e criará joint venture esportiva

01 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Warner Bros. Discovery comprou 50% da britânica de TV paga BT Sport. Da união, sairá uma nova joint venture esportiva no Reino Unido e na Irlanda.

O DAZN bem que tentou atravessar o negócio, mas não obteve sucesso. Os valores não foram divulgados, mas especula-se que esteja em torno de £ 540 milhões.

O primeiro presidente da nova joint venture será Marc Allera, diretor geral da divisão de consumo da BT. Já Andrew Georgiou, presidente e diretor geral do segmento de esportes da Warner Bros. Discovery na Europa, será membro do conselho e diretor do negócio.

“Hoje é o primeiro dia de um novo capítulo emocionante para a BT Sport. Estou extremamente orgulhoso das equipes, da marca e da emissora estabelecida que a BT Sport se tornou, e estou ansioso para trabalhar com a Warner Bros. Discovery para criar uma nova oferta de TV esportiva para o Reino Unido”, disse Marc Allera.

“O dia de hoje marca o início da nossa jornada para construir um novo destino esportivo para os fãs no Reino Unido e na Irlanda”, acrescentou Georgiou.

A nova empresa de mídia já nascerá com uma longa lista de direitos de transmissão, como Jogos Olímpicos, Champions League, Europa League, Premier League, Grand Tours de ciclismo, Grand Slams de tênis, Premiership Rugby, MotoGP, UFC e WWE.

Compartilhe