Patrocínio

MIBR e Itaú Unibanco renovam parceria até 2024

Juntos desde 2021, objetivo da renovação é continuar a impactar positivamente a comunidade gamer

MIBR e Itaú Unibanco renovam parceria até 2024

31 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

Renovando a crença de que o mundo dos eSports tem apenas a crescer e para dar ainda mais visibilidade às histórias de grandes nomes nas modalidades, o MIBR, um dos primeiros times de esportes eletrônicos no Brasil, e o Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, anunciam a extensão do contrato de parceria até 2024.

No último ano as duas marcas se uniram em projetos como a campanha #IssoMudaOGame e o WIBR – Women in Brazil, firmando-se como aliadas importantes para tornar o mundo dos games mais inclusivo.

A parceria teve início em 2021 e desde então MIBR e Itaú vem trabalhando para, juntos, impactar e transformar para melhor a vida de cada atleta e fã de todas as modalidades. O lançamento recente do Player’s Bank, por exemplo, foi uma iniciativa criada pelo Itaú que contou com a participação ativa de pro-players, influenciadores e da própria comunidade na fase de protótipo.

Com o Player’s Bank, o público jovem, na faixa de 14 a 17 anos, pode criar uma conta digital gratuita com acesso a ofertas exclusivas e descontos em games e lojas. O anúncio teve participação do coach estratégico do time masculino de CS:GO, Nak, e do ex-jogador e chairman do conselho executivo do MIBR, Yuri “Fly” Uchiyama.

Outra parceria em conjunto entre o MIBR e o Itaú foi o desenvolvimento da plataforma WIBR, que tem como objetivo principal encorajar e dar visibilidade para pessoas que se identificam com o gênero feminino e buscam oportunidades profissionais dentro do mundo dos eSports. Lançado em setembro de 2022, o Women in Brazil chega com intuito de mostrar que o ecossistema dos games não pode ficar restrito apenas ao gênero masculino.

Outra novidade que mostra a força da parceria é que o influenciador do MIBR de Valorant, TETEUW, passa a ser também o embaixador oficial do Itaú. Com isso, a marca cria conexão com uma nova comunidade reforçando a mensagem de que estará cada vez mais presente neste universo, cocriando com os gamers.

“Temos a principal marca brasileira do segmento financeiro ao nosso lado e isso me enche de orgulho. Montamos um projeto junto ao Itaú Unibanco que está criando raízes lindas, dando novas oportunidades e mostrando que os games são para todos os públicos. Queremos reunir ainda mais fãs e atletas de todos os gêneros em prol de uma diversidade ainda maior. Ter parceiros que nos apoiam nessa luta é extremamente importante. Vamos buscar ainda mais projetos inclusivos e competitivos para a nossa comunidade”, disse Roberta Coelho, CEO do MIBR.

“Mudar o game é estar ao lado de organizações e projetos que impactem o mercado e as comunidades de maneira positiva. Apoiar as mulheres para que tenham cada vez mais visibilidade e caminhos de profissionalização nos eSports com o WIBR nos dá muito orgulho; ser testemunha do quanto o game mudou a vida do TETEUW nos inspira; e ter a MIBR conosco é uma honra para o nosso movimento. Estamos construindo um caminho sólido para a nossa marca nessa indústria, cocriando iniciativas e acelerando transformações por meio dos games e eSports”, acrescentou o head de Games, eSports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig, o “Tatu”.

Compartilhe