Tecnologia

Para “mudar o game”, Gaules e Itaú anunciam parceria

Streamer e banco unem forças para criar projetos e benefícios aos gamers em todo o Brasil

Para “mudar o game”, Gaules e Itaú anunciam parceria

24 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

Não é novidade que o mercado gamer vem ganhando cada vez mais espaço dentro do território brasileiro, que inclusive, é um dos maiores consumidores do mundo quando se trata da modalidade eSports. Por conta disso, o surgimento de grandes comunidades nichadas como as do jogo Counter Strike e outros jogos estão cada vez mais em evidência.

A Tribo, sendo uma das maiores comunidades do país e a mais focada em Counter Strike, leva a sério o senso de pertencimento e desta vez, identificou que os membros merecem ir além dos jogos.

Percebendo essa movimentação, grandes marcas abraçam este mesmo senso de comunidade e desenvolvem projetos agregadores e que tornam visíveis a importância do suporte das marcas para a comunidade gamer, e foi justamente essa percepção, que fez o Itaú juntar forças com a Tribo e anunciar uma grande parceria.

Gaules e Itaú já são peças importantes na comunidade gamer, pois mudam vidas dentro da comunidade e fazem com que ações importantes sejam desenvolvidas em apoio ao mercado, porém, juntos, não haverá limites para o que pode ser desenvolvido com essa parceria, como diz a frase adotada para resumir a parceria, #IssoMudaOGame.

Como primeiro passo de sua parceria para mudar o Game, Gaules e sua Tribo participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers — como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer.

Todo o processo de cocriação será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que poderá ser acessado após o cadastro neste link. Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.

“Os utilizadores do novo cartão da Tribo Gaules terão diversos benefícios, que serão co-criados entre equipe Gaules, Player’s bank e a própria comunidade. Isso demonstra cada vez mais que as marcas querem fazer parte da verdade de comunidades ao ponto de permitirem participação na criação de produtos e não somente usar personalidades como canal de mídia “, disse Tomás Prado, Diretor Geral da Gaules LTDA.

“O Itaú está cada vez mais imerso no mundo gamer e com isso, entendemos que é preciso ouvir a comunidade e entender como podemos ajudar a mudar o game deles, essa escuta ativa nos permite desenvolver melhores produtos, serviços e soluções, além de ajudar a fazer todo mundo que joga, assiste e é fã, ir mais além”, acrescentou o head de Games, esports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig

“Esta parceria é um novo momento para a Tribo. O Itaú tem um pensamento direcionado a comunidades, isso me faz acreditar que com a parceria e os benefícios do Player`s Bank torna ainda mais real o nosso conceito de Tribo ajuda Tribo, pois não se trata apenas de uma nova conta em banco, mas sim de proximidade, apoio ao movimento e principalmente um apoio aos membros”, finalizou Gaules.

Para o anúncio dessa parceria, Itaú e Gaules criaram um vídeo animação e uma campanha de comunicação produzida pela Agência Druid que será divulgado nas redes sociais da marca e canais do streamer.

Compartilhe