Tecnologia

Pioneira na F1, McLaren testa publicidade rotativa em seus carros e capacetes

Parceiro da escuderia, o Google participará do período de teste no GP dos Estados Unidos promovendo suas marcas

Pioneira na F1, McLaren testa publicidade rotativa em seus carros e capacetes

21 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

De maneira pioneira na F1, a McLaren anunciou um acordo com a Seamless Digital, que irá incorporar telas digitais nos carros da escuderia para o restante da temporada de 2022 da categoria.

A partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos deste fim de semana, ambos MCL36 terão telas de publicidade digital incorporadas no cockpit, o que permitirá “alterar dinamicamente as marcas” durante as corridas. Os anúncios podem durar até 45 segundos cada. O mesmo poderá ocorrer nos capacetes de Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Para este período de teste no GP dos EUA, a McLaren trabalhará com um de seus patrocinadores, o Google, para mostrar a tecnologia antes de desenvolvê-la para o restante da temporada.

Com a novidade, a escuderia espera ‘driblar’ o espaço limitado dos carros, já que há um natural limite de quantos patrocinadores uma equipe pode promover. Uma tela digital irá permitir marcas diferentes em um mesmo espaço.

“Temos o prazer de trabalhar com a Seamless Digital para estrear uma das inovações mais empolgantes em tecnologia de publicidade digital. Ser capaz de rodar diferentes marcas em nossos carros é um divisor de águas neste espaço e estamos ansiosos para ver o impacto que isso tem na indústria em geral”, disse a diretora executiva de marca e marketing da McLaren, Louise McEwan.

“Estamos muito satisfeitos por poder revelar esta tecnologia que representa o próximo passo no futuro do marketing do automobilismo. Ser capaz de mudar a marca em tempo real em um carro de Fórmula 1 dará maior flexibilidade e valor às equipes e parceiros. Nossa tecnologia permite opções mais criativas para as marcas comunicarem mensagens relevantes para a situação. Encontramos o parceiro perfeito na McLaren que compartilha nossa ambição de inovação e quebra de convenções como pioneiros nas áreas de tecnologia”, acrescentou Mark Turner, fundador e CEO da Seamless Digital.

Compartilhe