Atletas

Alisson estreia na Copa do Mundo com bigode em ação da Gillette pelo Novembro Azul

Iniciativa faz parte da campanha "Bigodes Pela Saúde do Homem" da marca

Alisson estreia na Copa do Mundo com bigode em ação da Gillette pelo Novembro Azul

25 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O goleiro Alisson entrou em campo pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar com um visual diferente. Embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), o jogador do Liverpool é o protagonista da campanha “Bigodes Pela Saúde do Homem”, da Gillette, em prol do Novembro Azul, que promove a conscientização sobre o câncer de próstata.

A ideia é que Alisson simbolize, em campo, “o bigode que joga por todos”. Desenvolvida pela agência Grey Brasil, a iniciativa aposta no fato de que o bigode é a principal marca, reconhecida no mundo todo, do Novembro Azul.

“Para mim, é uma enorme honra e uma grande responsabilidade poder participar de uma campanha tão séria e importante como essa de Gillette. Hoje em dia, a ciência e a medicina evoluíram muito, e a gente tem acesso às diversas informações. Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência. Se toda a população se conscientizar sobre os cuidados para detectar algum problema de forma prévia, é possível evitar a descoberta de doenças sérias em estágio avançado”, disse o goleiro.

“A Gillette busca sempre o melhor para o homem e entende o seu papel na sociedade como marca. Por isso, promovemos ações em prol da saúde física e mental dos homens por meio das nossas campanhas e embaixadores. Estamos muito felizes em contar com o apoio do Alisson no Novembro Azul, reforçando a mensagem no mundo todo de que um bigode tem o poder de salvar muitas vidas”, acrescentou Luis Siqueira, diretor sênior de marketing da Gillette Brasil.

O objetivo é incentivar os torcedores e fãs de futebol a aderirem ao uso do bigode em novembro e demonstrarem que estão tomando uma atitude em relação à própria saúde.

Compartilhe