Patrocínio

Arábia Saudita trocará Nike pela Adidas em 2023

País estreou no Mundial do Catar nesta terça-feira (22) e venceu a Argentina por 2 a 1

Arábia Saudita trocará Nike pela Adidas em 2023

22 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) anunciou que trocará de fornecedora de material esportivo a partir de março de 2023. Após nove anos, a Nike será substituída pela rival Adidas.

O acordo com a marca alemã foi assinado até o final de 2026, ano da próxima Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Pelo contrato, a Adidas assume os kits dos times masculino, feminino e também para as categorias de base.

De acordo com a marca, um dos principais objetivos da nova parceria é alavancar o acesso ao futebol por parte das meninas e mulheres do país asiático.

“Acreditamos que, por meio do esporte, temos o poder de mudar vidas, e estamos muito satisfeitos em apoiar a estratégia da federação para melhorar o acesso ao futebol feminino em todo o reino. O crescimento e as ambições da Arábia Saudita no setor esportivo a tornam um mercado incrivelmente empolgante para a Adidas, com a parceria baseada nas ambições mais amplas da marca de aumentar a participação esportiva em todo o reino, de acordo com a Visão 2030 [projeto esportivo do governo saudita]”, disse Bilal Fares, gerente geral da Adidas para o Oriente Médio e Norte da África, região conhecida como Mena.

“A Adidas respeita nosso passado, nosso presente e admira nossa ambição de abrir o futebol para todos. No reino, o futebol é uma força do bem e traz alegria para muitos, alegria que está se espalhando para ainda mais pessoas graças ao crescimento do futebol feminino. Há uma nova energia e um genuíno senso de otimismo e emoção na Arábia Saudita, do qual a Adidas acredita e quer fazer parte. Para o povo saudita, a Adidas é sinônimo de futebol, e estamos ansiosos para iniciar esse relacionamento”, acrescentou Yasser Al-Misehal, presidente da SAFF.

O país se tornou a sensação deste início de Copa do Mundo do Catar após vencer a favorita Argentina na estreia das duas seleções por 2 a 1.

Compartilhe