Tecnologia

AWS e F1 renovam e plataforma de nuvem será parceira global da categoria

Nesta nova fase, as partes irão trabalhar para construir a experiência dos fãs do automobilismo do futuro

AWS e F1 renovam e plataforma de nuvem será parceira global da categoria

03 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 renovou seu acordo com a AWS, fazendo com que a plataforma de nuvem se torne sua parceira global. As partes destacaram que irão trabalhar para construir a experiência dos fãs do automobilismo do futuro.

Juntos desde 2018, o foco inicial se baseou no uso da machine learning, da AWS, que lançou 20 informações da F1 orientadas por dados durante as transmissões ao vivo pela TV. Assim, os torcedores passaram a ter acesso a informações sobre a estratégia de corrida, o desempenho dos carros e insights das equipes.

O poder e a escala da computação de alto desempenho (HPC) da AWS permitiram simulações aerodinâmicas complexas de dinâmica de fluidos computacional de dois carros, que contribuíram para o design do modelo de 2022 e ainda mais para a disputa “roda a roda”.

“Desde 2018, a AWS e a Fórmula 1 trabalham lado a lado para fornecer insights e análises a todos os fãs do esporte. Juntos, entregamos com sucesso a velocidade, a escalabilidade e a confiabilidade que a Fórmula 1 exige para levar a análise e os insights de especialistas a todos os nossos públicos. Estamos ansiosos para ver o próximo capítulo desta parceria, que é fundamental para a experiência dos fãs e a estratégia de crescimento nos próximos anos”, disse Brandon Snow, diretor comercial administrativo da Fórmula 1.

A parceria com a AWS continuará a explorar oportunidades de soluções sustentáveis no esporte, aproveitando o trabalho desenvolvido anteriormente para reduzir o frete e as viagens de pessoal com o uso de recursos que permitam a produção remota.

“Aproveitando o poder da nuvem, a F1 está se envolvendo com sua base global e crescente de fãs de maneiras únicas. Sua visão e execução voltadas à transformação digital são impressionantes e estamos animados que a categoria tenha escolhido a AWS”, finalizou Matt Garman, vice-presidente sênior de vendas, marketing e serviços globais da AWS.

Compartilhe