Coluna

Brand experience no Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo 2022

Convidados pelo PokerStars, marcamos presença no espaço VIP da Oracle Red Bull Racing

Brand experience no Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo 2022

16 de novembro de 2022

3 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Engajar públicos que compartilham paixões semelhantes e recompensar os fãs de maneiras novas e empolgantes. Foi partindo desta premissa que o PokerStars ativou seu patrocínio a Oracle Red Bull Racing nos três dias de Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo 2022.

O MKTEsportivo, convidado pela empresa, esteve no sábado (12) no Sky Suite da escuderia para acompanhar de perto o treino classificatório e a sprint race.

A experiência começou épica já pelo transporte. Fomos de helicóptero do Sheraton WTC Hotel até Autódromo de Interlagos. Um percurso de pouco menos de 10 minutos.

No Sky Suite da Oracle Red Bull Racing, música, comida e bebida para o público formado, principalmente, por jornalistas, influenciadores, convidados de patrocinadores, além de detentores do Red Spade Pass, disponível para vencedores de competições do PokerStars e que ofereceu passe livre em todos os dias da etapa brasileira.

A ambientação, como se vê nas imagens, já te insere imediatamente no ecossistema da escuderia.

Outro ponto alto da experiência foi a presença de Sergio Perez, piloto da escuderia, que concedeu uma entrevista no local e ficou perto do público presente.

O mexicano falou sobre ter feito o melhor tempo no primeiro treino livre do GP de São Paulo, sua relação com os fãs brasileiros e de algumas particularidades do nosso país, como a “caipirinha”.

Durante a semana, o piloto participou de um torneio de poker do PokerStars ao lado de diversos nomes conhecidos do público, entre eles, Ronaldo Fenômeno. A iniciativa teve a renda revertida para a fundação de caridade Wings For Life.

Em determinado momento, fomos convidados para outra experiência marcante: conhecer o box da Oracle Red Bull Racing. Não com o acesso pela pista, mas pelos corredores onde ficam mecânicos, carros, ‘Checo’ Perez e o campeão Max Verstappen.

Ali pudemos notar o trabalho in loco dos profissionais nos carros dos pilotos e a logística de funcionamento de um time. É curioso como eles pouco conversam entre si, mas cada um exerce a sua função de maneira impecável.

Sobre o que rola na pista, o Sky Suite da escuderia oferece visão privilegiada para a pista, bem em frente da largada, sendo possível acompanhar a movimentação dos boxes, carros e dos pilotos.

Na parte interior, o espaço disponibilizava telões para acompanhar os demais setores do Autódromo, com estatísticas em tempo real.

No domingo (13), o espaço da escuderia ainda contou com as presenças de três grandes nomes do poker mundial: o brasileiro Rafael Moraes, e os espanhóis Steve Enríquez e Ramon Colillas.

PokerStars e a Oracle Red Bull Racing estão juntos desde o início deste ano. O acordo é ativado em três frentes de produtos da empresa: PokerStars Casino, PokerStars e PokerStars Sports.

Compartilhe