O Manchester United está aberto a um novo negócio. Seja sua venda por completo ou mesmo uma participação. Fato é que o clube deverá se tornar o grande alvo de bilionários nas próximas semanas.
Segundo o Financial Times, potenciais compradores se aproximaram de David Beckham, ídolo dos Red Devils, em prol de uma vantagem competitiva para fechar o negócio. O ex-jogador conta com experiência no assunto, já que é dono do Inter Miami, da MLS, desde 2013.
Jim Ratcliffe, o bilionário dono da petroquímica Ineos, já declarou que teria interesse no clube. Já a dupla do private equity Josh Harris e David Blitzer também mostrou interesse, bem como os magnatas do basquete Stephen Pagliuca e Larry Tanenbaum.
O Manchester United não fará mais atualizações sobre o tema até que o Conselho aprove uma transação específica ou outro curso de ação que exija uma comunicação oficial. Segundo a Forbes, o valor de mercado do clube inglês atingiu US$ 4,6 bilhões. A família Glazer pode receber até US$ 5.9 bilhões com uma possível negociação.