Indústria

David Beckham vira alvo de potenciais investidores do Manchester United

Ídolo do clube deve virar diferencial competitivo em possível venda do clube inglês

David Beckham vira alvo de potenciais investidores do Manchester United

28 de novembro de 2022

1 minutos de Leitura

O Manchester United está aberto a um novo negócio. Seja sua venda por completo ou mesmo uma participação. Fato é que o clube deverá se tornar o grande alvo de bilionários nas próximas semanas.

Segundo o Financial Times, potenciais compradores se aproximaram de David Beckham, ídolo dos Red Devils, em prol de uma vantagem competitiva para fechar o negócio. O ex-jogador conta com experiência no assunto, já que é dono do Inter Miami, da MLS, desde 2013.

Jim Ratcliffe, o bilionário dono da petroquímica Ineos, já declarou que teria interesse no clube. Já a dupla do private equity Josh Harris e David Blitzer também mostrou interesse, bem como os magnatas do basquete Stephen Pagliuca e Larry Tanenbaum.

O Manchester United não fará mais atualizações sobre o tema até que o Conselho aprove uma transação específica ou outro curso de ação que exija uma comunicação oficial. Segundo a Forbes, o valor de mercado do clube inglês atingiu US$ 4,6 bilhões. A família Glazer pode receber até US$ 5.9 bilhões com uma possível negociação.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT