O MKTEsportivo tem dado amplo destaque ao movimentado mercado das marcas de material esportivo. A Alemanha, por exemplo, encerrou um acordo de setenta anos com a adidas e vestirá a Nike. A americana, por sua vez, renovou com a França e estará com o Uruguai durante a Copa América deste ano.
Neste cenário, um dos mais cobiçados é o uniforme da Seleção Brasileira, cujo contrato com a Nike se encerra no final de 2026. De acordo com o Rodrigo Mattos, do UOL, a CBF recebeu proposta de quase R$ 1 bilhão por ano para trocar a americana como sua fornecedora de material esportivo. Segundo o jornalista, adidas ou PUMA estão na disputa, sem ainda saber qual empresa fez a oferta de maneira oficial.
Fato é que a CBF buscará um contrato bem maior que os atuais US$ 35.5 milhões por ano que recebe. Não está descartada uma renovação com o swoosh, que veste o país desde 1997.
Rodrigo Mattos destaca que o pagamento de royalties sobre a venda de camisas da seleção está em discussão. Além disso, a proposta bilionária inclui a abertura de lojas e participação nas vendas, algo que a Nike não oferece.