Inovação

MIBR lança a primeira arena de eSports no Metaverso

Time brasileiro cria uma nova experiência para os fãs de esporte eletrônicos

MIBR lança a primeira arena de eSports no Metaverso

09 de novembro de 2022

3 minutos de Leitura

Em parceria com a empresa americana Everyrealm, o MIBR acaba de lançar o primeiro estádio de eSports no metaverso. A MIBR Arena, como foi batizado, abrirá os portões virtuais no dia 09 de novembro e contará com experiências exclusivas para todos os públicos.

Além disso, de 10 a 13 de novembro, os fãs de CS:GO poderão acompanhar os playoffs do mundial que está acontecendo no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal do Gaulês na Twitch, na super tela da arena.

“A Web 3.0 está cada dia mais presente na vida das pessoas e estamos atentos a isso. Já marcamos a nossa entrada no mundo das criptomoedas e fan tokens. Com a MIBR Arena traremos diferentes oportunidades de interações, encontros, conversas e experiências exclusivas para toda a comunidade gamer e as nossas marcas parceiras”, explica Roberta Coelho, CEO do MIBR.

Modelada a partir de um estádio esportivo físico, a MIBR Arena está imersa em uma paisagem no metaverso toda inspirada na Cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu a organização. Os principais pontos turísticos da cidade, incluindo o calçadão de Copacabana e o Cristo Redentor poderão ser visitados por avatares personalizados que o público criará quando entrar na plataforma.

Como todo grande templo do esporte, o estádio contará com uma área VIP, com entrada paga e design e benefícios diferenciados. Entre outras experiências,o usuário poderá vestir os seus avatares com wearables digitais do MIBR, desenvolvidos pela empresa Ready Player Me, e receberá em suas casas, no mundo real, um “hoodie” edição limitada da organização.

Quando acessar a plataforma pelo site Link. o usuário poderá criar o seu avatar e realizar um rápido tutorial sobre como usá-lo. Uma vez configurado, seu avatar sempre será carregado ao logar em sua conta na plataforma Portals.

“O esporte não é nada sem os fãs, seja a ação acontecendo no campo físico ou em um campo de batalha digital. Graças à parceria da Everyrealm com a MIBR, os fãs de eSports agora têm um lugar para chamar de seu, começando com um dos eventos mais emocionantes do calendário, CS:GO transmitido ao vivo do Brasil”, acrescentou a CEO da Everyrealm, Janine Yorio.

Além da empresa Ready Player Me, desenvolvedora dos digital wearables, participam do projeto a plataforma do metaverso Portals, que hospeda o estádio, e a empresa especialista em engajamento da comunidade e bilheteria Fanwise.

A Tribo do Gaulês também se juntará ao MIBR para esse grande evento de lançamento. Além da presença com a transmissão dos playoffs do campeonato de CS:GO em um telão dentro da arena, o famoso elmo da Tribo estará presente em um espaço para oportunidade de foto numa uma versão 3D animada na entrada da arena.

“A Tribo vem do CS, vive para o CS e onde tem CS nós estamos. O MIBR é parte da história do esports no Brasil e estar nesse momento inédito para a ORG é muito importante para nós e para comunidade “, finalizou Roberto Fabri, Head de Conteúdo do Grupo Omelete Company.

Compartilhe