Copa do Mundo 2022

Pesquisa aponta Coca-Cola como a marca mais lembrada pelos brasileiros em Copa do Mundo

A empresa é parceira oficial da FIFA e, entre outras ativações, dá nome ao Tour da Taça

Pesquisa aponta Coca-Cola como a marca mais lembrada pelos brasileiros em Copa do Mundo

08 de novembro de 2022

1 minutos de Leitura

A Coca-Cola é a marca mais lembradas pelos brasileiros quando o assunto é a Copa do Mundo. A pesquisa foi realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo. Entre 16 e 18 de outubro, cerca de 2.400 brasileiros responderam à pesquisa, que incluiu diversos temas relacionados ao Mundial.

Segundo o estudo, 67% das pessoas não foram capazes de citar nenhuma marca. Com relação aos que citaram ao menos uma (33% dos entrevistados), a mais lembrada foi a Coca-Cola, com 42%. Vale lembrar que a empresa é parceira oficial da Fifa e, entre outras ativações, dá nome ao Tour da Taça.

O ranking segue com Nike (17%), Guaraná Antarctica (12%), Itaú (11%) e Vivo (9%). Curiosamente, nenhuma está com a FIFA, mas são patrocinadoras da seleção brasileira.

A lembrança dos brasileiros sobre as marcas segue com a Visa (7%), Nubank e Adidas (5%), McDonald’s e Brahma (3%), Claro e Hyundai (2%), Budweiser, Magalu, Ambev, Samsung, Mastercard, Kia, Panini, Qatar Airways, Sadia e Skol (1%).

Compartilhe