Redes Sociais

Avaí bate recorde de visualizações no YouTube em 2022

TV Avaí se aproxima a 1 milhão de views na temporada e entrega maior alcance digital da história do clube catarinense

Avaí bate recorde de visualizações no YouTube em 2022

15 de dezembro de 2022

3 minutos de Leitura

Com quase 1 milhão de visualizações registradas na TV Avaí, seu canal do Youtube, o Avaí contabilizou o maior rendimento online de sua história.

Até o início de dezembro, foram contabilizadas na plataforma da TV Avaí 970 mil views em 2022, número que significa uma evolução de 10% em relação ao último ano. A produção do clube contou com 343 vídeos postados e 161 transmissões ao vivo.

“Mesmo que o ano esportivo não tenha sido bom, temos que pensar em evoluir outras áreas do clube. Crescemos no Youtube, nas redes sociais e em muitas semanas ficamos no Top 20 nacional das principais redes, resultados expressivos para um clube do nosso porte. Enxergamos grande importância no digital, pois é o contato direto do torcedor com o clube, além de uma enorme prateleira para posicionar o Avaí como marca. Ainda temos o que melhorar, mas os números mostram que evoluímos”, comentou Rafael Xavier, gerente de comunicação do Avaí.

Além do crescimento no número de visualizações, a TV Avaí também ganhou novos inscritos. O canal deve fechar o ano de 2022 com mais de 30,5 mil inscritos, 6,6 mil conquistados apenas na atual temporada e de maneira 100% orgânica. No estado de Santa Catarina o Leão foi a equipe com maior rendimento no Youtube, superando os rivais Chapecoense, Joinville e Figueirense em número de visualizações e novos inscritos.

“Sempre passei à equipe que tínhamos que ser arrojados e inventivos. Tem as diretrizes, mas tem fórmula certa, o torcedor do Avaí é diferente do torcedor do Vasco, do Coritiba e etc. Então temos buscado nos conectar com as raízes da cidade e do clube no intuito de entender esse torcedor cada vez mais e produzir conteúdos de interesse dele. Vejo que estamos no caminho certo, mas queremos evoluir cada vez mais”, finalizou Rafael.

TV AVAÍ E NWB

Um dos investimentos realizados pelo Avaí no setor de comunicação foi trazer a NWB para assessorar a produção de conteúdos da TV Avaí. Além de aumentar e qualificar os produtos digitais do clube, a parceria serviu também para expandir o alcance da marca Avaí e aproximá-la de grandes canais de conteúdo esportivo, caso de Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, do jornalista André Hernan, entre outros.

“Fomos eleitos com a promessa de promover mudanças em diversas áreas, e a comunicação era uma delas. Nosso intuito sempre foi aproximar o torcedor. Estar com a NWB e receber estes resultados ao final do ano mostra que o projeto do Avaí é estar entre os melhores do país, dentro e fora de campo”, comentou o presidente executivo do Avaí, Júlio César Heerdt.

Compartilhe