Atletas

Denilson consolida ano histórico com sua primeira final de Copa como comentarista na Cazé Tv

Ex-jogador consolida-se como empresário e comentarista de TV com participação do projeto que ampliou audiência do torneio

Denilson consolida ano histórico com sua primeira final de Copa como comentarista na Cazé Tv

16 de dezembro de 2022

4 minutos de Leitura

Após fazer história dentro dos gramados, incluindo um pentacampeonato pela Seleção Brasileira, Denílson consolida uma trajetória de sucesso também fora das quatro linhas.

Prova disso é que, no domingo (18), a partir das 12 horas, Denílson comentará a final da Copa do Mundo do Catar na Cazé Tv, ao lado do streamer Casimiro, Luis Felipe Freitas e Juninho Pernambucano.

“O ano tem sido abençoado e trouxe realizações para mim que dão a certeza de que este é o início de uma etapa que será semeada não só com muito trabalho, mas também com a alegria que tenho em viver tudo plenamente”, disse Denílson.

Para além do trabalho em veículos tradicionais (TV e rádio), os últimos meses foram recheados de diversos projetos de conteúdo e ativação para diferentes plataformas digitais, em que o ex-atleta e comentarista pode desenvolver iniciativas de marketing e propaganda que caíram no gosto dos milhões de usuários e seguidores que formam sua base de audiência pessoal.

Ao longo de 2022, outro projeto de sucesso foi o Podcast Denilson Show, que ocupou neste ano, a primeira posição entre os mais escutados na categoria esportes do Spotify, segundo levantamento da própria plataforma de streaming. A iniciativa do programa é do próprio craque, que recebe convidados do esporte e de variadas áreas, e conta ainda com a participação do parceiro e jornalista Chico Garcia.

Outro ponto alto foi a volta do “Denilson Day”, evento que comemorou nesta edição os 20 anos da conquista do Pentacampeonato Mundial de Futebol, do qual Denílson fez parte. Celebrado em meados de junho, próximo à data daquela conquista, o encontro recebeu executivos de grandes marcas, clientes, celebridades, família do Denilson e imprensa geral.

Criado pela Insperiencia, agência liderada por Fabricio Ramos, responsável pela carreira de Denílson e nomes como Jakson Follmann, Chico Garcia, Leko Bertoldo, Ruth Manus, João Pedro Sgarbi e Virna do Vôlei entre outros, a iniciativa é uma das tantas ativações pensadas para aproveitar o alcance amplo do futebol, dos negócios e do entretenimento.

“Esse tipo de iniciativa, além de ter um contexto da história de um dos grandes nomes do nosso esporte, nos abre possibilidades com marcas, empresas e projetos que transformam o jeito das pessoas pensarem atletas e o esporte inserido nas vidas das pessoas de diversas formas”, comentou Ramos, CEO e fundador da agência.

O ano trouxe também outros marcos, sobretudo nos aspectos que giram em torno da versatilidade da figura do Denílson, que encampou projetos em parceria com diversas marcas como SPortsbet.Io, Pepsi, Krona, Café 3 Corações, Konami/PES, além de fechar, com chave de ouro o ano participando como comentarista de um dos projetos mais inovadores e multiplataformas, e que quebrou todos os recordes: a já citada Cazé TV.

craque ainda esteve presente como comentarista em jogos da Copa pela Rádio Band News FM, onde tem uma coluna diária, chamada “Denilson Neles” e não deixou de fazer seus comentários Jogo Aberto, da Band, tanto na Tv como nas transmissões pelo YouTube, acompanhadas por mais de 300 mil pessoas que assistem a atração pela plataforma.

“Neste domingo, quando chegar a final entre França e Argentina, embora não seja a final que a gente gostaria, estou certo que faremos história com esse time, que me recebeu de braços abertos”, finalizou Denílson.

Os planos do ‘Show’ para 2023

Para 2023, a intenção é que o craque continue “omnichannel”, presente nas diversas plataformas. Além disso, deve anunciar novas parcerias e projetos ligados à marcas e ao futebol, colocando no centro sua inconfundível irreverência, simpatia e humildade que sempre permeou sua carreira dentro e fora dos gramados.

Compartilhe