Fundada no primeiro semestre de 2021, a Heatmap chega a 18 meses de vida e ampliará a sua área de atuação.
Com expertise na criação de projetos especiais e na negociação de patrocínios, a agência, que intermediou mais de R$ 50 milhões em contratos desde a sua fundação, agora também contará com subdivisões focadas em outros segmentos do mundo do entretenimento.
Sob o novo nome de Heatmap Sports and Entertainment, a empresa terá em seu grupo a TokenEasy, voltada para projetos de NFTs; a EasyCup, empresa de copos exclusivos para shows e eventos; e a PlayerMap, braço voltado para o agenciamento de atletas.
“Nestes primeiros meses de atuação percebemos algumas oportunidades. O marketing de influência, por exemplo, segue forte rumo à profissionalização. E este é um dos motivos para entrarmos de vez no segmento de entretenimento em geral. Além disto, abriremos novas frentes para atender mercados onde percebemos que existem espaços para empresas estratégicas como a nossa”, disse Rene Salviano, CEO da Heatmap.
Para 2023, a Heatmap também abriu novas frentes e já comercializa junto ao mercado diversos ativos de dois grandes eventos. Trata-se do Campeonato Mineiro de futebol, em acordo que inclui bancos de reservas, carro maca, placas de substituição e placas de campo; e o Fire Festival, organizado pela Hotmart, e que é considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina.
“Desde a criação da Heatmap, nosso foco é reinvestir parte do que construímos em ativos que já são conhecidos e outra parte em novos negócios. Isto ajuda a explicar algumas tomadas de decisão após avaliarmos nosso primeiro ano”, acrescentou Salviano.
Entre os clientes já atendidos pela Heatmap até então estão a Galera.bet, casa de apostas; a GIROAgro, uma das maiores indústrias de fertilizantes do país; a Cemil, cooperativa de produtos de laticínios; a MedSênior planos de saúde; a Feng; os Supermercados BH, quinta maior rede de supermercados do país; a empresa de tecnologia e tickets Imply; a Amazon Lord, focada em turismo; a indústria de vestuário Joker; a M&M locação de veículos; a rede de acabamentos ABC da Construção; a empresa de geração de dados Odds and Scouts; o estádio Allianz Parque; o estádio Mineirão; o grupo Águia; o 4BTS, que é reconhecido internacionalmente no segmento de eventos e turismo, a Confederação Brasileira de Volêi (CBV); a Confederação Brasileira de Futebol (CBF); a Federação Mineira de Futebol (FMF); a HotMart, que é a maior plataforma de ensino à distância da América Latina; entre outras grandes marcas de diversos segmentos na área de entretenimento.
“Para continuarmos evoluindo e conquistarmos um crescimento sustentável, estamos observando com bastante atenção as novas demandas das empresas e do público em geral. Estamos atentos para sempre utilizar a nosso favor a tecnologia e a análise de dados a fim de levar a melhor experiência para o consumidor através dos produtos dos nossos clientes. O mercado de entretenimento tem grande poder de conexão e teremos um olhar especial para o digital. Queremos ser um ponto estratégico de apoio e consultoria para as marcas patrocinadoras, agências de publicidade, instituições esportivas, atletas, artistas e influenciadores de todo o país”, finalizou Rene.