O início da trajetória brasileira na Copa do Mundo do Catar fez as camisas da Seleção “sumirem” dos principais canais de venda. O MKTEsportivo buscou as peças em diversas plataformas e não encontrou.
Neste momento, apenas a versão ‘jogador’ segue com estoque, afinal, ela é vendida por R$ 699,99.
De acordo com o Buscapé, plataforma comparadora de preços, as buscas pelas camisas da seleção brasileira aumentaram 90% após o Brasil garantir classificação antecipada às oitavas de final do torneio.
“Fica evidente o efeito da Copa do Mundo nos desejos de compra dos brasileiros nos números do Buscapé. À medida que a Seleção for avançando no Catar, a tendência é a busca por camisas ser cada vez maior”, disse Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.
Em agosto, o MKTEsportivo já havia adiantado o sucesso de vendas da camisa, principalmente a azul, e a falta de produtos disponíveis para a torcida.
“A Nike, por meio da Fisia, ressalta que as vendas de todo o portfólio de produtos relacionados à nova coleção da seleção brasileira estão em ritmo acelerado, desde o lançamento em agosto, superando as expectativas mais otimistas. Podemos dizer que esse é o maior lançamento de CBF da história do país. Algumas peças da coleção já se esgotaram, mas os produtos disponíveis estão sendo repostos, semanalmente, nos canais de venda oficiais da marca e em revendedores selecionados”, ressaltou a empresa de material esportivo.
Mesmo com a Nike produzindo 15% acima da média de vendas das últimas Copas do Mundo, o volume de vendas foi dez vezes superior na comparação com o Mundial disputado na Rússia.
“Com dez semanas de vendas, atingimos um recorde de 52% a mais de produtos vendidos, também em relação ao mesmo período de 2018. Isso reflete a conexão verdadeira criada entre os torcedores e a história da camisa, que traz a onça-pintada – um dos principais símbolos da fauna nacional – como uma das fontes de inspiração para a coleção”, finalizou a Nike.