Copa do Mundo 2022

Linha da Seleção para a Copa do Catar é o maior lançamento de CBF da história do país

Nike destaca que volume de vendas durante lançamento foi 10 vezes superior ao da Copa do Mundo de 2018

Linha da Seleção para a Copa do Catar é o maior lançamento de CBF da história do país

01 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O início da trajetória brasileira na Copa do Mundo do Catar fez as camisas da Seleção “sumirem” dos principais canais de venda. O MKTEsportivo buscou as peças em diversas plataformas e não encontrou.

Neste momento, apenas a versão ‘jogador’ segue com estoque, afinal, ela é vendida por R$ 699,99.

De acordo com o Buscapé, plataforma comparadora de preços, as buscas pelas camisas da seleção brasileira aumentaram 90% após o Brasil garantir classificação antecipada às oitavas de final do torneio.

“Fica evidente o efeito da Copa do Mundo nos desejos de compra dos brasileiros nos números do Buscapé. À medida que a Seleção for avançando no Catar, a tendência é a busca por camisas ser cada vez maior”, disse Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.

Em agosto, o MKTEsportivo já havia adiantado o sucesso de vendas da camisa, principalmente a azul, e a falta de produtos disponíveis para a torcida.

“A Nike, por meio da Fisia, ressalta que as vendas de todo o portfólio de produtos relacionados à nova coleção da seleção brasileira estão em ritmo acelerado, desde o lançamento em agosto, superando as expectativas mais otimistas. Podemos dizer que esse é o maior lançamento de CBF da história do país. Algumas peças da coleção já se esgotaram, mas os produtos disponíveis estão sendo repostos, semanalmente, nos canais de venda oficiais da marca e em revendedores selecionados”, ressaltou a empresa de material esportivo.

Mesmo com a Nike produzindo 15% acima da média de vendas das últimas Copas do Mundo, o volume de vendas foi dez vezes superior na comparação com o Mundial disputado na Rússia.

“Com dez semanas de vendas, atingimos um recorde de 52% a mais de produtos vendidos, também em relação ao mesmo período de 2018. Isso reflete a conexão verdadeira criada entre os torcedores e a história da camisa, que traz a onça-pintada – um dos principais símbolos da fauna nacional – como uma das fontes de inspiração para a coleção”, finalizou a Nike.

Compartilhe