Indústria

Aeroportos de Phoenix montam esquema para receber o Super Bowl

Maior parte do movimento aéreo será ocupado por aeronaves particulares

Aeroportos de Phoenix montam esquema para receber o Super Bowl
Movimento intenso de aeronaves será dividido em cinco aeroportos - foto: Lorenzo Gordon/Getty Images

27 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Os aeroportos da cidade de Phoenix divulgaram um esquema especial para receber jogadores, imprensa e torcedores para o Super Bowl. O evento acontecerá dia 12 de fevereiro. Conforme divulgado pela Federal Aviation Administration (FAA), cerca de 4 mil voos adicionais devem chegar na cidade nos próximos dias.

+ Clubes ingleses gastam recorde de R$ 10 bilhões em transferências
+ On assina com Kristian Blummenfelt e reforça equipe de triathlon

As companhias aéreas esperam um aumento de demanda de 272% nas compras de passagem entre sexta e domingo. O aeroporto espera uma chegada de 4 mil aeronaves e o estacionamento de cerca de mil delas.

Para receber a enorme demanda, o aeroporto Municipal de Glendale (GEU), o Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor, Phoenix Deer Valley, Scottsdale, Mesa Gateway e o Aeroporto Phoenix Goodyear serão utilizados para viagens particulares excepcionalmente no fim de semana do evento.

“Esperamos que este seja o período de maior movimento que o Aeroporto de Scottsdale já experimentou”, disse Ferrara, coordenadora de planejamento e divulgação da aviação do Aeroporto de Scottsdale.

O fato do Super Bowl ser um evento global e que acontece em somente um país pode ser um problema para os aeroportos das cidades-sede, como explicou Adam Steiger, presidente da Air Charter Advisors:

“Quanto mais pessoas vão para o Super Bowl, fica mais difícil conseguir o horário de partida e de chegada que você deseja. […] Isso geralmente é o que acontece em grandes eventos esportivos, especificamente o Super Bowl. Isso se torna um problema tremendo.”

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Procedimentos especiais, incluindo restrições temporárias de voo (TFR) e uma zona sem drones, limitarão os voos ao redor do State Farm Stadium antes, durante e depois do jogo, de acordo com a FAA.

Compartilhe