Indústria

Brahma e São Paulo inauguram estátua em homenagem ao técnico Telê Santana

Monumento será revelado no mesmo dia em que o clube comemora 93 anos e ficará exposto no estádio do Morumbi

Brahma e São Paulo inauguram estátua em homenagem ao técnico Telê Santana
Foto: André da Silva Costa

25 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O São Paulo e a Brahma prepararam um presente especial para o torcedor do clube. E logo nesta quarta-feira (25), data de aniversário do Tricolor paulista, que completa 93 anos.

Para celebrar toda a história cheia de conquistas do São Paulo, o homenageado seráTelê Santana. Assim, a agremiação e a marca inauguram uma estátua do eterno mestre, no Estádio do Morumbi. Bicampeão mundial e sul-americano, em 1992 e 1993, entre outros títulos, Telê marcou época no futebol.

O lançamento vai contar com a presença do atual presidente do clube, Julio Casares, do gestor da época, José Eduardo Mesquita Pimenta, e do filho de Telê, Renê Santana.

A estátua ficará exposta em frente ao Portão 2 do estádio. A iniciativa também tem a parceria da Octagon Latam, agência de marketing esportivo.

“Fazer parte dos momentos mais importantes da história do São Paulo é poder participar de homenagens como essa. Nessa nossa parceria de longa data com o Tricolor, temos fortalecido nossa relação com quem ajudou a construir essa rica história do clube, sejam os ídolos do passado ou os atuais, sempre valorizando ainda mais a relação dos torcedores com eles”, disse Lucas Lobão, gerente regional de marketing São Paulo, da Ambev.

“Telê Santana é o mestre que levou o São Paulo ao mais alto patamar de conquistas. É uma homenagem a um homem que é parte fundamental da história quase centenária do nosso querido Tricolor e a realização de um sonho. Telê, que já era eterno na memória de todo são-paulino, agora está eternizado com sua estátua em frente ao Morumbi, estádio onde por tantas vezes ele conduziu o São Paulo a muitas alegrias e glórias”, acrescentou Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.

“Para nós, é sempre uma honra trabalhar ao lado da Ambev, especialmente com uma marca tão emblemática para o futebol brasileiro como a Brahma. Nesta parceria, idealizamos o projeto e produzimos a estátua como um presente para a torcida, eternizando o ídolo de um dos maiores clubes do país”, finalizou Nicolas Mêmolo, gerente de projetos da Octagon Latam.

Compartilhe