Indústria

Conmebol e Concacaf farão Copa América de 2024 nos EUA com 16 seleções

Objetivo é que torneio sirva de teste para os estádios americanos que receberão a Copa do Mundo de 2026

Conmebol e Concacaf farão Copa América de 2024 nos EUA com 16 seleções

27 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a próxima edição da Copa América masculina será nos Estados Unidos. O objetivo é que os estádios da Copa do Mundo de 2026, na qual os norte-americanos serão sede ao lado de Canadá e México, sejam testados com antecedência

“A Conmebol e a Concacaf estão unidas por laços históricos e afetivos. Mas, acima de tudo, estamos unidos pela paixão, característica de toda a América, pelo futebol e pelo esporte. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que essa paixão se traduza em mais e melhores competições, e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério. Sem dúvida, as duas confederações acreditam no grande e vamos trabalhar com essa orientação”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Novo formato para a edição 2024

A Copa América contará com 16 seleções na participantes, sendo dez da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e seis da região abrangida pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe (Concacaf). Neste caso, os países da Concacaf terão a oportunidade de se classificar para a competição por meio da Liga das Nações da Concacaf 2023/2024.

“Esta parceria visa apoiar o crescimento contínuo do futebol masculino e feminino na Concacaf e na Conmebol, e será realmente de benefício mútuo para ambas as Confederações. Trabalhando junto com a Conmebol ofereceremos competições de elite que proporcionarão mais oportunidades para nossas federações e que sabemos que os fãs querem ver. Trabalharemos juntos para garantir que o futebol em ambas as regiões continue a prosperar”, completou Victor Montagliani, presidente da Concacaf.

Em 2016, os Estados Unidos já foram sede da Copa América masculina, na edição comemorativa do centenário da competição.

O futebol feminino também faz parte do acordo e terá novidades. A Copa Ouro de 2024 incluirá oito equipes da Concacaf e quatro equipes nacionais femininas da Conmebol, como convidadas.

Compartilhe