Indústria

Houston Dynamo fecha acordo com Shell Energy e anuncia novo naming rights de estádio

Organização visa transformar o estádio numa referência em energia renovável

Houston Dynamo fecha acordo com Shell Energy e anuncia novo naming rights de estádio
Estádio tem capacidade para vinte mil torcedores - Foto: Divulgação

17 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O clube de futebol Houston Dynamo, que atua pela Major League Soccer (MLS), nos EUA, revelou nesta terça-feira (17) que cedeu os naming rights do seu estádio para a empresa de energia Shell Energy. Conforme revelado pela organização, a empresa busca transformar o estádio em um exemplo de uso de energia solar, abastecido com placas fotovoltaicas em seu telhado.

+ Startup capixaba libera chopp para a torcida no retorno do Flamengo ao Espírito Santo
+ Em contratação de Lucero, Fortaleza realiza campanha para adoção de gatos

A partir do início de 2023, a Shell Energy instituirá um programa de descarbonização começando com melhorias de eficiência energética para iluminação LED em todo o local, energia renovável no local por meio de um painel solar no telhado, eletricidade renovável, monitoramento e gerenciamento de energia com um sistema de submedição e instalação de estações de carregamento de veículos elétricos.

O impacto da Shell Energy se estende além do estádio do centro da cidade por meio da programação comunitária do clube, como o Futbolito in the City, que atingiu quase mil crianças locais em 2022. O programa oferece treinamento gratuito de futebol para jovens jogadores locais em dois períodos de cinco semanas em toda a cidade.

“Este anúncio é o resultado do trabalho incansável de ambas as organizações para tornar esta oportunidade uma realidade”, disse Jessica O’Neill, diretora de operações do clube e presidente da Dash. “Esse relacionamento transformador se estenderá muito além de nossa presença no centro da cidade e estamos entusiasmados em continuar a melhorar nossa comunidade ao lado da Shell Energy”.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Desde a chegada de Ted Segal como proprietário majoritário e presidente do clube em junho de 2021, o local passou por reformas em várias fases para oferecer aos torcedores uma seção segura e a adição de dois espaços premium. Além disso, o projeto atual também inclui a instalação de novos assentos e está programado para ser concluído no início de março.

Compartilhe