Mídia

Portugal e Itália assinam direitos de transmissão da liga Saudita após ida de Cristiano Ronaldo

A primeira partida do português no campeonato será contra o Ettifaq, no domingo

Portugal e Itália assinam direitos de transmissão da liga Saudita após ida de Cristiano Ronaldo

20 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Emissoras de TV da Itália e Portugal assinaram o direito de transmissão da Saudi Pro League após a transferência do astro do futebol Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr. O craque português jogou sua primeira partida na Arábia Saudita na última quinta-feira (19), quando Al-Nassr e Al-Hilal XI enfrentaram o Paris Saint-Germain.

+ Dafiti e SmartFit firmam parceria e oferecem benefícios aos clientes
+ Com o desenho de um Pantera, Botafogo-SP apresenta novo uniforme para a temporada

A aquisição dos direitos de transmissão da liga é algo inédito nos países, só aconteceu após a ida de Cristiano. Em portugal, todas as partidas de Ronaldo estarão disponíveis pela emissora Sport TV, que exibirá dois jogos da Pro League por semana. Além de CR7, os também portugueses Nuno Espírito Santo (Al-Ittihad), Pepa (Al-Tai) e Pedro Emmanuel (Khaleej FC) estão presentes na liga.

Já na Itália, país onde Cristiano Ronaldo atuou defendendo a equipe da Juventus, terá um projeto especial transmitido pela TV Sportitalia que vai se chamar “Ronaldo-cam”, que incluirá sessões de treinamento e conteúdo de bastidores com o jogador de 37 anos. A empresa também vai transmitir todos os jogos do Al-Nassr

Os negócios da Sport TV e Sportitalia foram intermediados pela agência IMG, que fechou um acordo para distribuir os direitos de mídia internacional para a Liga Profissional Saudita, conforme relatado pelo MKT esportivo.

Compartilhe