Indústria

Ska Brasil terá equipes de futsal para competir em 2023

Time de Santana de Parnaíba terá quatro categorias e irá disputar os campeonatos da Federação Paulista de Futsal

Ska Brasil terá equipes de futsal para competir em 2023

18 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Ska Brasil lançou a modalidade do futsal masculino, que será integrada no ginásio do Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, para competir nos campeonatos da Federação Paulista de Futsal a partir de março.

O anúncio foi feito pelo Presidente Edmílson Moraes, junto ao staff que estará à frente do projeto, com os professores João Carlos (treinador Sub-16 e Sub-18), Kaique (treinador Sub-12 e Sub-14) e Luis Carlos (treinador de goleiros).

“Hoje é um dia super especial para o Ska Brasil. Dentro do que a gente pensa sobre como fazer futebol, o futsal é um dos esportes mais importantes na formação de atletas, seja para o próprio futsal, como para o futebol de campo. Acho que o Brasil tem uma imensidão de atletas com qualidade técnica, repertório de drible e de tomada de decisão, formados pelo futsal. Estamos iniciando uma grande história e vamos dedicar nosso maior empenho para que possamos ter muito sucesso neste projeto, que vai fortalecer ainda mais a marca do Ska Brasil”, disse Edmílson.

O projeto faz parte das estratégias de expansão de marca do Ska Brasil, e inicialmente serão trabalhadas quatro categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, com o objetivo de formar jovens atletas, tanto para o futsal, como para fazer a transição para o campo, auxiliando na captação de atletas para todo clube.

“Estamos começando a implantar o futsal aqui no Ska Brasil e estou muito feliz em fazer este projeto com Edmílson, que é uma referência e que conhece a importância do futsal para a formação de jovens atletas”, acrescentou João Carlos, treinador de futsal há mais de 20 anos, e que comandará o Sub-16 e Sub-18 do Ska Brasil.

João Carlos trabalhou com dois atletas vice-campeões paulistas Sub-17 pelo Ska Brasil: o volante e capitão Guilherme Baldória e o meio-campista George, que atuaram nas quadras com João, quando pequenos, pelo futsal do Audax.

Os treinamentos do futsal acontecerão no ginásio do CFA Prof. Telê Santana, a Arena Ska, onde o clube também será mandante de suas partidas.

Compartilhe