Indústria

Sport realiza visitas institucionais ao Coritiba e Cruzeiro

Clube deseja conhecer as práticas gerenciais que estão sendo implementadas por ambos

Sport realiza visitas institucionais ao Coritiba e Cruzeiro

20 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Visando um novo modelo de gestão para o futuro, executivos do Sport realizam visitas institucionais ao Cruzeiro e Coritiba, dois clubes que passam por processo de reformulação estrutural e possuem a SAF.

Para o Leão, o objetivo de ambos encontros será a troca de informações e experiências para entender as práticas gerenciais que estão sendo implementadas por ambos. O primeiro deles, com o Coxa, já aconteceu durante esta semana.

“Viemos aqui conversar e entender a importância do trabalho feito pelo Coritiba nos últimos dois ou três anos, que vai desde o estudo para criação da SAF, o processo de profissionalização deles, a reestruturação geral. E conseguimos colher boas informações”, disse Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport.

A comitiva do clube contou também com o vice-presidente de marketing, Eduardo Arruda; o vice-presidente de relacionamento social, Fernando Soares; o diretor jurídico, Guilherme Matos; e o vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo, André Fernandes.

Nesta sexta-feira (20), será a vez de um encontro com o Cruzeiro, mais precisamente, com o CEO da SAF cruzeirense, Gabriel Lima.

“Queremos ver de perto a metodologia usada pelo Cruzeiro, os acertos e erros que eles estiveram para o Sport ser o mais assertivo possível, com a profissionalização como eixo central. Nesta sexta encontraremos Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) e integrantes da consultoria Alvarez & Marsal. Indiscutivelmente serão encontros enriquecedores e que irão agregar ao dia a dia do Sport. Não há outro caminho para o Clube seguir se não o da profissionalização”, acrescentou André Fernandes.

Compartilhe