Licenciamento

Volt é a nova fornecedora de material esportivo do Fortaleza

Com nove equipes no portfólio, empresa assume a produção dos uniformes e gestão das lojas do clube

Volt é a nova fornecedora de material esportivo do Fortaleza

25 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

O Fortaleza anunciou a Volt Sport como nova fornecedora de material esportivo. O contrato é válido por cinco anos. A marca, que atualmente chega ao nono clube no futebol brasileiro, passará a fabricar os uniformes a partir do Brasileirão deste ano

A negociação entre o clube e a empresa foi amparada por um detalhado planejamento elaborado para incrementar os cofres do Fortaleza nesta e nas próximas temporadas. Além da produção dos uniformes, a empresa será responsável pela gestão das lojas oficiais, com a previsão de pagamento de royalties significativos para o Fortaleza alcançar os objetivos esportivos e administrativos.

No acordo, o Fortaleza receberá R$ 6 milhões e 250 mil de luvas ao longo do contrato, além de uma garantia anual mínima de R$ 4 milhões, tendo royalties de 15% de tudo que for vendido. Caso essa porcentagem passe o valor da garantia mínima, o clube passa a receber um valor superior.

“A Volt vai cuidar das lojas do Fortaleza por cinco anos, a gente não está vendendo as lojas. As lojas voltam para o clube ou não após cinco anos, aí depende do momento e entender se continua parceria ou não. E entendemos também que é algo muito vantajoso para o Fortaleza neste momento fazer essa mudança e, além de tudo, que é o principal, é a gente pensar na satisfação do nosso torcedor, que é o cliente. Todo esse movimento que está sendo feito visa melhorias na gestão do clube, porque vai deixar de se preocupar com uma área muito impactante, e visa uma melhoria financeira e de serviço”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

A parceria prevê ainda uma série de investimentos e iniciativas para fortalecer os laços do Fortaleza com os torcedores. Além da abertura de novas lojas, está previsto em contrato o pagamento de valores destinados à aplicação na infraestrutura do Leão do Pici, deixando um legado que transcende a relação de um clube de futebol com seu patrocinador.

“Para a Volt Sport é um grande orgulho firmar parceria com o Fortaleza, que faz um trabalho profissional e com grande reconhecimento no futebol brasileiro. Desde que surgiu a possibilidade de fecharmos com o Tricolor, consideramos que essa não era apenas uma oportunidade de patrocínio, mas também de construção de um grande case nacional, com aspectos que vão além das propostas tradicionais. O Fortaleza tem uma gigante e apaixonada torcida e nós produzimos camisas com muita tecnologia, respeitando as cores e a tradição do time, além de um modelo de negócio inovador. Estamos unindo o que temos de melhor para fazer um trabalho focado em busca de um resultado melhor para todas as partes”, acrescentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

Compartilhe