Streaming

Agora com Rômulo Mendonça, Amazon Prime Video renova contrato de transmissão da Copa do Brasil até 2026

Serviço de streaming, que exibe 54 jogos em 2023, terá o profissional entre os narradores da competição

Agora com Rômulo Mendonça, Amazon Prime Video renova contrato de transmissão da Copa do Brasil até 2026

22 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Prime Video anunciou a transmissão ao vivo de jogos da Copa do Brasil em 2023. O serviço de streaming da Amazon renovou seu acordo com a Globo, que sublicenciou a competição, até 2026.

Assinantes da plataforma terão acesso a 54 partidas da Copa do Brasil neste ano, 18 a mais que na temporada anterior. E isso sem custo adicional. Quarenta dessas partidas serão transmitidas exclusivamente no Prime Video. Outros 14 jogos serão exibidos juntamente com Globo ou sportv, cobrindo todas as etapas eliminatórias da competição.

O contrato entre Globo e Amazon representa um alívio para a emissora carioca ‘fechar a conta’ da competição. Segundo o Notícias da TV, o grupo de mídia vai pagar cerca de R$ 520 milhões fixos à CBF. Contando com bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias, a quantia pode chegar a R$ 600 milhões por ano.

Rômulo Mendonça será a grande novidade

Recém-contratado pela Amazon, Rômulo Mendonça será um dos narradores da competição. A primeira partida será Ceilândia x Santos, na quinta-feira (23), a partir das 19h. Outros jogos acontecem na próxima semana, a partir da terça-feira (28), com destaque para as Campinense x Grêmio e Caldense x Ceará.

O movimento já havia sido adiantado com exclusividade pelo MKTEsportivo em janeiro.

O Prime Video irá divulgar novidades sobre as transmissões ao longo da Copa do Brasil através de seus perfis oficiais no Twitter, Instagram e Tiktok.

A transmissão da Copa do Brasil é parte de um crescente investimento da plataforma de streaming da Amazon na transmissão de eventos esportivos ao vivo. Os direitos de mídia adquiridos incluem NBA no Brasil, Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League no Reino Unido, US Open, torneios da ATP e WTA de tênis e Autumn Nations Series de rúgbi no Reino Unido e Irlanda; Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football (NFL) nos Estados Unidos, New Zealand Cricket na Índia, entre outros.

Confira abaixo a tabela de transmissão dos jogos da primeira rodada no Prime Video:

23/2, às 19h – Ceilândia x Santos

23/2, às 21h15 – Vitória-ES x Remo

28/2, às 19h15 – Democrata-GV x Santa Cruz

28/2, às 21h15 – Fluminense-PI x Ponte Preta

1/3, às 18h45 – Atlético-BA x Atlético-GO

1/3, às 19h – Campinense x Grêmio

1/3, às 20h30 – Caldense x Ceará

2/3, às 19h45 – Maringá x Sampaio Correia

Compartilhe