Atletas

Bia Figueiredo é a nova comentarista de automobilismo da TV Cultura

A transmissão da Indy estreia na Cultura no dia 5 de março

Bia Figueiredo é a nova comentarista de automobilismo da TV Cultura

01 de fevereiro de 2023

1 minutos de Leitura

O time de esportes da TV Cultura acaba de ganhar uma comentarista . Trata-se de Bia Figueiredo, ex-pilota da Fórmula Indy e, atualmente, correndo em outras categorias.

Bia está cobrindo, nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, o Content Day, da Fórmula Indy, em Palm Springs, na Califórnia. A transmissão da Indy estreia na Cultura no dia 5 de março. Ela foi a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy.

A piloto é também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, além do campeonato integral.

“Como ex-piloto da Indy e fã da categoria vai ser um prazer participar das transmissões desse ano pela TV Cultura”, comemorou Bia.

Em 2023, aos 37 anos, acaba de anunciar a sua participação na categoria nacional mais “pesada” do Brasil, a Copa Truck, onde fará uma temporada completa.

Fora das pistas, Bia é representante da América do Sul na Comissão de Mulheres da FIA, tem trabalhado fortemente por mais mulheres no automobilismo (nas pistas e nos bastidores), tornou-se sócia de uma agência de conteúdo e segue com forte influências nas redes sociais.

Compartilhe