O presidente do Coritiba, Glenn Stenger confirmou nesta sexta-feira (14) que a equipe vai virar Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em 2023. A informação foi revelada via entrevista à TV Coxa, ainda sem revelar quem será o comprador.
+ Roma vence New Balance na justiça e deve fechar com a adidas
+ CA Osasuna revela novo patrocínio máster
Glenn confirmou que o processo de reestruturação do time curitibano foi concluído em 2022, o que torna o Coritiba um alvo ainda mais interessante para possíveis investidores. Apesar de confirmar que vai se tornar SAF ainda neste ano, comentou que o processo para concluir a venda do clube ainda será demorado.
“O Coritiba passou por um processo de reestruturação financeira em 2022. Coisa que times, que já se tornaram SAF, não passaram. O clube pretende, durante o ano de 2023, concluir o processo de SAF. Mas é um processo distante e que exige uma série de implicações legais e comerciais para que o clube tenha tranquilidade de estar fazendo um bom negócio”, informou o presidente em entrevista.
Segundo divulgado pelo ge, o clube pretende vender cerca de 90% para um investidor externo. O presidente teria a preferência em ceder a equipe do Coxa para um fundo de investimentos, não para um investidor único em específico.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
“O torcedor tem que entender que nenhum clube médio conseguirá sobreviver no mercado sem ter uma retaguarda financeira pesada. Todos estão se movimentando para tal, a exceção dos gigantes, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.”, concluiu.
Até o momento sabe-se que a empresa Treecorp é uma das interessadas pela aquisição do clube. A organização tem o empresário Roberto Justus como acionista minoritário e membro do conselho. O que não significa que ele fará parte da gestão do futebol do clube caso aconteça algum negócio.
A intermediária do negócio é a XP investimentos, que segue responsável por buscar possíveis investidores na SAF do Cortiba. A corretora foi a mesma que operou a venda do Cruzeiro ao Ronaldo.