Streaming

DAZN anuncia conclusão da aquisição da Eleven

Negócio ratifica a estratégia de crescimento da empresa e amplia sua oferta global

DAZN anuncia conclusão da aquisição da Eleven

15 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O DAZN Group concluiu a aquisição dos negócios do ELEVEN Group e da agência criativa de mídia social norte-americana Team Whistle. O negócio está dentro do objetivo do DAZN de se tornar o melhor destino global de esportes para fãs.

O portfólio de direitos da Eleven amplia a presença do DAZN, tornando a plataforma a casa do futebol na Europa. Além de oferecer conteúdo esportivo local popular na Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Canadá, EUA e Reino Unido, o DAZN adiciona Bélgica, Portugal e Taiwan. A Bélgica inclui a liga nacional de futebol (Jupiler Pro League), bem como outros conteúdos internacionais. Portugal detém os principais direitos internacionais do futebol, como a Premier League e a Liga dos Campeões da UEFA, e Taiwan tem o beisebol local.

Com mais de 700 milhões de seguidores em todos os canais, o alcance social e a estratégia do Team Whistle ajudarão o DAZN a desenvolver seu engajamento com públicos novos e já existentes. Whistle alavancará os direitos e talentos do serviço para criar valor fora da plataforma, construir audiências e direcionar fãs para seus serviços e conteúdos pagos.

Esses recursos aprimorados de mídia social e engajamento de fãs posicionam o DAZN como o parceiro para detentores de direitos, oferecendo uma plataforma escalável e robusta para transmitir seu conteúdo ao vivo e a capacidade de engajar e aumentar suas bases de fãs globais.

“Hoje é um grande momento, pois damos as boas-vindas oficialmente à ELEVEN e ao Team Whistle na família DAZN. Esta aquisição é um elemento importante para nosso crescimento contínuo – adquirindo direitos de alta qualidade, expandindo em novos mercados na Bélgica, Portugal e Taiwan e desenvolvendo nosso alcance social e engajamento ao trazer a rede e a experiência do Team Whistle para o DAZN”, disse Shay Segev, CEO do DAZN Group.

Compartilhe