O Flamengo e o BRB estão a procura de um parceiro comercial para negociar parte do Banco Nação, instituição financeira gerida pelo clube carioca e o Banco de Brasília. A empresa BTG é a responsável por intermediar possíveis propostas.
+ Crocs apresenta colaboração inédita com a NBA
+ São Paulo e ABC da Construção renovam acordo de patrocínio até dezembro de 2023
Segundo informado pelo portal UOL, existe uma procura por parte dos envolvidos em um investidor desde o fim de 2022, quando ambas as empresas anunciaram que dividiriam a gestão do Banco Nação, que conforme informado pelos mesmos já conta com 3 milhões de contas.
“O BRB informa ainda que desdobramentos futuros do processo competitivo, para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla, serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”, divulgou BRB em comunicado.
Ainda conforme publicado pelo portal, o Flamengo tem interesse em vender boa parte de sua porcentagem de 50% para um possível investidor. O dinheiro da venda, avaliado em cerca de R$ 500 milhões, seria destinado a uma administração única do Maracanã ou a construção de um novo estádio para a equipe carioca. Esta informação, no entanto, não foi confirmada.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
Vale lembrar que hoje o Banco de Brasília é o principal patrocinador do Flamengo, rendendo aos cofres do clube cerca de R$ 40 milhões anuais. Sendo assim, qualquer negociação envolvendo ambas as partes, deve ter um desfecho favorável aos dois negociantes.