Indústria

Fórmula 1 anuncia parceria de 15 anos com o Tottenham

Parceria terá como pilares principais a sustentabilidade e identificar uma nova geração de talentos no automobilismo

Fórmula 1 anuncia parceria de 15 anos com o Tottenham

28 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 fechou uma parceria estratégica de 15 anos com o Tottenham cujo objetivo será identificar e promover uma nova geração de talentos no automobilismo.

Atividades educacionais serão organizadas para as escolas envolverem os jovens locais na modalidade, enquanto apresentam à eles carreiras em potencial em engenharia e desenvolvimento de software.

A F1 e o Tottenham também trabalharão juntos em iniciativas de sustentabilidade, já que o primeiro busca cumprir seu compromisso de ser zero carbono líquido até 2030, enquanto o Spurs busca reduzir pela metade suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Por fim, a parceria também prevê a entrega da primeira instalação de kart elétrico em estádio do mundo e a pista coberta mais longa de Londres, no Tottenham Hotspur Stadium. A instalação, que será a única do gênero na Europa, será inaugurada ainda este ano com pistas separadas para adultos e adolescentes, ambas credenciadas pela Associação Nacional de Karting, tornando-se um futuro local potencial para corridas do campeonato nacional de kart.

“À medida que continuamos a crescer nosso esporte, a parceria com marcas de renome mundial como Tottenham nos permite levar a Fórmula 1 e o automobilismo para públicos novos e mais diversos. Nossas duas marcas têm uma visão compartilhada para criar oportunidades de carreira que mudam vidas, promover diversidade e inclusão, como por meio da recém-anunciada F1 Academy, e impulsionar a sustentabilidade ambiental”, celebrou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Desde a construção deste estádio, nossa ambição sempre foi ver até onde podemos ultrapassar os limites ao oferecer experiências de classe mundial que atrairão pessoas de todo o mundo durante todo o ano. Estamos extremamente entusiasmados com o que esta parceria de longo prazo com a F1 trará para nossas comunidades globais, nacionais e locais”, acrescentou o presidente do Tottenham, Daniel Levy.

Compartilhe