Atletas

Guia: Com Ronaldinho como embaixador, Piquet pretende lançar Kings League no Brasil

Competição é sucesso na Espanha e chegou a atrair críticas da LaLiga

Guia: Com Ronaldinho como embaixador, Piquet pretende lançar Kings League no Brasil

27 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

Após o sucesso da estreia de Ronaldinho Gaúcho no último domingo (26), Piqué revelou que pretende expandir a Kings League para o Brasil nos próximos anos.

“Começamos a falar que, no futuro, gostaríamos de levar a liga ao Brasil, sobre um mercado potencialmente bom”, disse o ex-jogador.

+ Proprietários do Manchester United esperam que compradores aumentem suas ofertas
+ Continental Pneus renova patrocínio com a Copa do Brasil e estará em campo pelo nono ano consecutivo

A Kings League é um torneio de futebol 7 criado pelo ex-zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola, Gerard Piqué, em parceria com o streamer Ibai Llanos. A competição reúne jogadores profissionais e influenciadores digitais em uma disputa descontraída e inovadora, e tem atraído grande interesse dos fãs de futebol. A primeira edição do torneio, disputada em junho de 2021, foi vencida pela equipe liderada por Piqué.

Sócio do ex-zagueiro, Ibai Llanos é o quarto maior streamer do mundo e foi considerado pela Forbes como o maior influenciador digital da Espanha. Ele começou sua carreira como criador de conteúdo para a equipe de esports G2, além de fundar a KOI, também organização de jogos competitivos, em dezembro de 2021.

O torneio ganhou fama no Brasil após a recente participação de Ronaldinho Gaúcho, algo que atraiu a atenção dos fãs do ex-jogador. No entanto, acontece desde 2021 e já teve a participação de diversos ícones do futebol mundial, como Casillas, Javier Hernández, Javier Saviola, Ibai Gómez, Juan Capdevila, Victor Sánchez e Jonathan Soriano.

Como funciona a competição?

A Kings League segue as regras do futebol 7, são 12 equipes que se enfrentam em partidas de eliminação única. Cada equipe tem como principal jogador um ex-atleta famoso ou um influenciador, geralmente do cenário de esports ou futebol. Na Espanha, tem partidas disputadas no complexo esportivo do Camp Nou, estádio do Barcelona

Piqué e Llanos durante divulgação da Kings League — Foto: Redes Sociais

Regras:

  • As partidas acontecem em dois tempos de 20 minutos,
  • A competição utiliza o campo Society em todos os seus jogos,
  • Cartões amarelos causam suspensão de dois minutos, enquanto os vermelhos expulsa o jogador, no entanto este pode ser substituído,
  • Durante a partida algumas equipes tem “cartas especiais” que permitem alterações inusitadas, como troca de jogadores da equipe, pênalti a qualquer momento, um gol valendo dois e outros,
  • Cada carta especial só pode ser usada uma vez na partida, no entanto, é possível roubar as cartas do adversário,
  • As substituições são ilimitadas
  • Caso o placar fique igual no tempo normal, o jogo é decidido no shoot-out
  • Atualmente o campeonato tem 11 rodadas, além do mata-mata.

Apesar do interesse de Piqué em trazer o formato da competição para o Brasil, ainda não foi informado nenhuma movimentação oficial para acontecer. No entanto, o sucesso da liga na Espanha pode inspirar criadores de conteúdo brasileiros para a realização de algo parecido nos próximos meses.

Compartilhe