Streaming

LiveSports e Fill the Blank levam a Formula E para o YouTube Brasil

Ao todo, serão 44 transmissões completas realizadas no canal Grande Prêmio

LiveSports e Fill the Blank levam a Formula E para  o YouTube Brasil
LiveSports, em parceria com Fill the Blank, negociou os direitos e vai ser a responsável pela produção técnica do streaming

23 de fevereiro de 2023

4 minutos de Leitura

A Formula E, categoria composta exclusivamente por carros elétricos, anunciou uma novidade para o mercado brasileiro. A partir da quinta etapa, que será realizada na Cidade do Cabo neste fim de semana, os fãs poderão acompanhar pelo canal Grande Prêmio no YouTube.

A LiveSports, em parceria com a Fill the Blank, negociou os direitos da transmissão e vai ser a responsável pela produção técnica dos streamings.

Dois grandes diferenciais já marcarão a primeira transmissão: o Grande Prêmio vai exibir os sinais dos treinos, classificações e corridas na íntegra, sem cortes, e narrador e comentaristas terão todo o suporte da maior redação de jornalistas especializados em automobilismo do Brasil.

“Nos próximos anos a Formula E deve crescer muito mais e vai quebrar vários paradigmas. Um dos principais conceitos dessa categoria é funcionar como uma plataforma de demonstração de tecnologia e estamos trabalhando em um estilo de transmissão que os fãs do automobilismo vão adorar”, disse João Palomino, CEO da LiveSports.

“A Formula E e seus EPrixs são uma oportunidade singular de materializar a plataforma de energia limpa e sustentável, tão difundida nos últimos anos no mundo, e conscientizar mais os brasileiros sobre a importância da mobilidade elétrica, além, é claro, de popularizar essa categoria no país”, acrescentou Leo Soltz, CEO da Fill the Blank.

A Formula E conta com 11 equipes e 22 pilotos, sendo dois deles brasileiros: Lucas di Grassi e Sérgio Sette Camara. A partir desta sexta-feira (24), o fã do automobilismo vai contar com 44 transmissões, completando mais de seis horas de exibição ao vivo nos fins de semana de corrida – inclusive com exibição dos treinos.

Geferson Kern será o narrador e líder das transmissões, com João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum, respectivamente editor da Formula E e coordenador de Conteúdo do Grande Prêmio, como comentaristas.

“Adquirir os direitos para transmissão da Formula E é um dos momentos mais importantes da história do Grande Prêmio. É um marco da mudança de patamar: de uma mídia cuja essência sempre foi cobrir o esporte a motor – e se reinventar ao longo do tempo – para, também, ser uma emissora – em um momento em que o digital alcança uma importância fundamental na difusão. O sarrafo aumenta consideravelmente, mas vamos entregar o melhor, com uma equipe jovem e experiente e uma retaguarda altamente qualificada. Agradeço, em nome de todos do GP, pelo esforço e pela parceria de LiveSports e Fill the Blank na concretização deste acordo. Estou mais do que satisfeito: empolgado com o que vem por aí”, finalizou Victor Martins, CEO do GP.

A presença da etapa brasileira

A nona temporada da ABB FIA Formula E World Championship começou em 23 de janeiro de 2023. Vão ser no total 18 corridas em 13 localidades espalhadas pelo mundo.

Vale destacar que a Formula E é o único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção. E depois da Cidade do Cabo, o campeonato virá para São Paulo em 25 de março, com uma prova no Sambódromo do Anhembi, na zona norte paulistana. A prefeitura assinou um contrato de 5 anos com a FIA.

“A etapa de São Paulo tem tudo para se tornar a principal do campeonato!”, espera Álvaro Buenaventura, diretor da Formula E para a América Latina.

O circuito paulista terá 2,8 km de extensão, com sentido oposto ao do que recebia a IndyCar. A largada será no Sambódromo, não passará pela Marginal Tietê, terá um trecho na Avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.

Podcast especializado em automobilismo

Além das transmissões da Formula E, a LiveSports está preparando mais uma novidade. É o “Pari Live Motor”, com Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports, e Flavio Gomes, jornalista e fundador do Grande Prêmio. Os dois são referências em automobilismo e, juntos, já cobriram mais de 400 GPs de F1.

O podcast terá nesta primeira temporada 40 episódios, sempre às segundas-feiras. O episódio de estreia será dia 27 de fevereiro e estará disponível nas principais plataformas de podcasts, assim como no canal do Flavio Gomes, no YouTube.

O maior ecossistema de automobilismo, lançado recentemente pelas mediatechs One Big Media, LiveSports e Fill the Blank, conta com os oito mais relevantes criadores de conteúdo sobre motor do Brasil.

O time é formado por Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint, Formula Indy e Bia Figueiredo. Juntos, a soma da audiência supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos os canais no YouTube.

Compartilhe