Patrocínio

Qatar Airways se torna a companhia aérea oficial e parceira global da Fórmula 1

A parceria de cinco anos contará com patrocínio de três GPs em 2023, incluindo o realizado no Catar

Qatar Airways se torna a companhia aérea oficial e parceira global da Fórmula 1

22 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Qatar Airways é a nova parceira global e a Companhia Aérea Oficial da Fórmula 1. O acordo será válido até a temporada de 2027.

Além da parceria global, a Qatar Airways será a patrocinadora de três Grandes Prêmios este ano: o GP Qatar Airways da Emilia Romagna (19 a 21 de maio), GP Qatar Airways da Hungria (21 a 23 de julho) e o GP Qatar Airways do Catar (6 a 8 de outubro).

Nesta temporada, categoria apresenta seu maior calendário de corridas até o momento, com 23 etapas em 21 países e cinco continentes, refletindo o crescimento rápido do automobilismo em todo o mundo.

“As melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos. Tanto a Qatar Airways quanto a Fórmula 1® são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas. Com 23 paradas no Campeonato Mundial de 2023, a F1 é um esporte global, exigindo como parceira uma companhia aérea que ofereça ampla conectividade global. Portanto, a Qatar Airways é a parceira perfeita para uma das séries esportivas mais desejadas do mundo”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker

“Como o auge do automobilismo, faz sentido para a Fórmula 1® fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways. Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinado cria uma combinação perfeita. Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira global”, acrescentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

O evento de anúncio do acordo contou com a participação especial do campeão de rally do Catar, Nasser Al-Attiyah; do ex-piloto da Red Bull Formula 1, David Coulthard; do piloto da KTM MotoGP, Dani Pedrosa; do dublê Mike Jensen; de um carro de drift da Red Bull dirigido por Abdo Feghali e de uma exibição estática de um hiper carro do FIA World Endurance Championship.

Por um futuro mais verde

Tanto a Qatar Airways quanto a F1 estão empenhadas em trabalhar juntas para reduzir o impacto ambiental de suas respectivas indústrias por meio de práticas responsáveis.

Como parte da parceria, ambas as entidades pretendem colaborar em iniciativas com foco na sustentabilidade para reduzir as emissões de dióxido de carbono e lutar por um futuro mais verde

Compartilhe