Licenciamento

Vivo Keyd Stars anuncia acordo de licenciamento de produtos com a Destra

Parceria aproximará os fãs da VKS com a marca, oferecendo produtos oficiais comandadas por uma gestão integrada

Vivo Keyd Stars anuncia acordo de licenciamento de produtos com a Destra

27 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports no Brasil, fechou um acordo de licenciamento de marca com a Destra, plataforma de Licenciamento como Serviço (LaaS), que trabalha para unir marcas, personagens e indústrias para criação de produtos.

O objetivo da parceria é se aproximar dos fãs de esports e torcedores da Vivo Keyd Stars, oferecendo produtos licenciados de qualidade com a marca das equipes, além de referências da organização.

“Os fãs da VKS são parte fundamental na engrenagem da nossa organização. E é justo que todas nossas iniciativas sejam construídas pensando também neles. Por isso nos unimos a Destra, que entendeu e abraçou nosso desafio, para nos conectarmos cada vez mais profundamente com nosso público! Nosso objetivo será oferecer um maior mix de produtos oficiais para que eles possam transmitir a paixão que é torcer pela Vivo Keyd Stars”, disse Bruno Ribeiro, CSO da Vivo Keyd Stars.

A Destra irá auxiliar a Vivo Keyd Stars com uma base tecnológica para garantir à organização uma melhor gestão de todo o processo de licenciamento, desde a captação de novos fornecedores até o controle das vendas. O acordo ainda prevê cocriação de novos produtos, gestão dos contratos com fornecedores e controle dos royalties, automação no processo de cobranças dos royalties, além da plataforma de indicadores de performance para o melhor acompanhamento e desempenho do departamento comercial.

O mercado de licenciamento segue em alta no Brasil sendo um importante passo para a organização continuar modernizando, inovando e profissionalizando cada vez mais todas as suas frentes de atuação. Apenas em 2021,o faturamento das marcas que fazem licenciamento atingiu uma somatória total de R$ 21 bilhões.

Compartilhe