Inovação

Adriano Imperador chega ao metaverso

Ex-jogador estará no "Didicoverso", conduzido pela DUX, uma das maiores startups de Web3 da América Latina

Adriano Imperador chega ao metaverso

20 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Aposentado dos gramados desde 2016, Adriano “Imperador” anunciou nesta segunda-feira (20) sua entrada no metaverso com o “Didicoverso”. O ex-jogador aposta em uma versão futurista, que pretende aproximá-los dos fãs e atrair a geração Z.

+ Arábia Saudita planeja ter duas provas no calendário anual da F1
+ Suzano é a nova apoiadora do projeto “Vem pro Rugby”, promovido pela CBRU

Na plataforma os fãs terão acesso a experiências imersivas, entre games, jornadas virtuais e NFTs colecionáveis. A campanha para a comunidade já começou nas redes sociais do Imperador, e incluirá sorteios de camisas oficiais autografadas pelo mesmo e outras ações promocionais.

O “Didicoverso” chega por meio da plataforma da DUX, que comporta ambientações no metaverso, criação de NFTs, tokenização de comunidades e remunera seus usuários por todas as interações dentro dela. Para a campanha de entrada no “Didicoverso”, já estão disponíveis ações nas modalidades Play to Earn (Jogue para Ganhar), na qual o usuário é pago ao vencer missões no jogo, e Engage to Earn (Engage para Ganhar) na qual se recebe por responder um pequeno quiz sobre futebol, por exemplo.

“A DUX está fazendo um trabalho incrível na construção do Didicoverso, que é muito importante para o Adriano, porque vai intensificar ainda mais a conexão com os fãs. É uma forma especial e inovadora de se aproximar deles, principalmente dos mais jovens, que estão conhecendo a história do futebol agora”, comenta Renata Battaglia, empresária do Adriano.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

“Estamos muito felizes por fazer essa parceria com o Adriano. É uma grande oportunidade de embarcar mais brasileiros na Web3. Nosso país ainda é muito carente no que tange ao conhecimento das últimas inovações. Dentro do Didicoverso, mostramos que a Web3 não é mágica, é tecnologia, e pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Já em abril serão lançados os primeiros NFTs colecionáveis do Imperador, figurinhas especiais como aquelas dos álbuns da Copa do Mundo”, destaca Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.

Os patrocinadores e parceiros terão uma importante participação dentro do “Didicoverso”, integrados às diversas experiências da comunidade.

Compartilhe