Lewis Hamilton é um fã incondicional de Ayrton Senna. E também por isso o britânico tem tanta identificação com o Brasil e o público brasileiro com ele. Em novembro do ano passado, inclusive, recebeu o título de cidadão honorário do Brasil.
Agora, a parceria de Hamilton com o Itaú Personnalité levou esta identificação a um novo patamar. Em um novo comercial, o banco presenteia o piloto com um boné azul. Ele agradece e afirma que aquilo “o lembrava alguém”.
A primeira campanha como cidadão honorário brasileiro a gente não esquece. Taí algo que, com certeza, o Lewis Hamilton concorda com a gente. E motivos para isso não faltam. pic.twitter.com/K11CP0gwcW
— Itaú Personnalité (@personnalite) March 2, 2023
Bastou para o público se emocionar ainda mais pela instantânea associação com o icônico boné de Ayrton do Banco Nacional. Tudo fica ainda melhor quando notamos que está tudo interligado. Explico.
Em 1995, quando decretou falência, os ativos do Banco Nacional foram adquiridos pelo Unibanco e os passivos ficaram para o Banco Central. Na época, foram migrados 1.3 milhão de clientes, a carteira de créditos bons e a seguradora, entre outras empresas.
Já em 2008, Unibanco e Itaú anunciaram fusão, criando o maior banco do país e da América Latina. Portanto, não tardou para que o Personnalité utilizasse Hamilton para fazer esta homenagem, uma vez que a sua história, de alguma maneira, passou a estar ligada “ao banco do boné azul de Senna”.
A trajetória do Banco Nacional na construção de um relacionamento com o consumidor foi baseada na emoção, no afeto. E o patrocínio ao nosso eterno tricampeão fez parte disso.
Mesmo extinto desde 1995, existe alguém que não tem simpatia pelo banco? É inegável que ele seguirá pra sempre ocupando um lugar privilegiado na lembrança de marca dos fãs de esporte.
O Itaú, sabiamente, embarcou nesse pilar e fez muitos se emocionarem nas redes sociais.
Importante destacar que a campanha foi criada e desenvolvida pela agência de publicidade GALERIA, e o filme foi dirigido pelo brasileiro Alex Gabassi, diretor que já esteve à frente de episódios da famosa série The Crown.