Indústria

Copa do Mundo muda de formato para 2026 e terá 48 seleções

Novo formato tornará a próxima edição da competição a mais longa de todos os tempos

Copa do Mundo muda de formato para 2026 e terá 48 seleções

15 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo de 2026 contará com 48 seleções, aumentando o número de partidas, totalizando 104 jogos, em disputas definidas em 12 grupos com 4 seleções cada. Dois primeiros de cada grupo e oito melhores terceiros vão para a fase de mata-mata, que passará a contar com 32 nações.

+ Com projetos sociais e novas parcerias, XTERRA Brasil leva desenvolvimento social e sustentável para Ilha Grande
+ Arábia Saudita ratifica foco na F1 com Saudia como patrocinadora da Aston Martin

Inicialmente, a Fifa planejou aumentar o número de equipes na Copa do Mundo para 48, dividindo-os em 16 grupos de três equipes cada, onde os dois primeiros de cada grupo se classificariam para um mata-mata com 32 equipes. No entanto, a entidade percebeu que esse formato tinha alguns problemas, principalmente que uma equipe sempre teria descanso na última rodada dos grupos, o que poderia levar a jogos sem emoção, a depender dos resultados anteriores.

Além disso, a Copa do Mundo de 2022 demonstrou que o formato atual poderia levar a jogos emocionantes decididos nos momentos finais. Portanto, a Fifa considerou a possibilidade de manter os grupos de quatro equipes na Copa do Mundo de 2026.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A entidade e os organizadores da próxima Copa vão decidir em conjunto como e quando vão realocar as novas partidas. As cidades-sede já foram divulgadas, lembrando que a edição acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México. A final foi marcada para 19 de junho de 2026, em Nova York, no MetLife Stadium, que contará com uma capacidade de mais de 80 mil lugares.

Compartilhe