Streaming

Gabriel Leone é escolhido para viver Ayrton Senna em série da Netflix

A minissérie terá seis capítulos e será baseada na carreira do piloto tricampeão mundial

Gabriel Leone é escolhido para viver Ayrton Senna em série da Netflix

21 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A série sobre Ayrton Senna, anunciada em setembro de 2020, teve seu protagonista definido. Trata-se do ator Gabriel Leone, que recentemente interpretou Pedro Dom na série DOM, do Prime Vídeo.

Ele viverá o piloto de Fórmula 1 na minissérie de seis capítulos, que será lançada pela Netflix. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), dia em que Senna completaria 63 anos.

+ Mizuno apresenta coleção para Trail Running
+ Florence Marine X, de John John Florence, inicia operação no Brasil

Inicialmente a produção tinha previsão para ser lançada em 2022, no entanto, a pandemia impediu que as gravações fossem realizadas, sendo iniciadas somente neste ano. A Netflix, por sua vez, ainda não anunciou uma nova data de estreia.

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, afirmou Leone em comunicado oficial.

Além do anúncio, a minissérie, que conforme a Netflix será baseada na carreira do piloto, ganhou uma sinopse oficial, deixando claro que mesmo se tratando de uma produção ficcional, buscará transmitir o que realmente era a vida do piloto, que foi três vezes campeão mundial na categoria.

“Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”, revelou a plataforma.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

O material vai apresentar passagens pouco conhecidas, dramas na vida pessoal, superação e os bastidores que marcaram a formação dele como piloto. A minissérie será gravada em inglês e português e terá a direção de Vicente Amorim e Julia Rezende.

Compartilhe