Indústria

Heineken estreia campanha para se conectar com gamers

Marca já se mostrou presente em diversos eventos voltados ao público de jogos digitais

Heineken estreia campanha para se conectar com gamers

22 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Heineken lançou, nesta terça-feira (21), a campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que busca a aproximação do público gamer com a marca de cerveja, principalmente o rótulo sem álcool.

+ Mizuno apresenta coleção para Trail Running
+ Levantamento aponta Corinthians com o uniforme de maior valor de exposição do Brasil

A campanha foi realizada pela agência de publicidade LePub, que ficou responsável por toda estratégia de comunicação e na abordagem ao público-alvo. A Heineken convidou o diretor Frederic Planchon, que já dirigiu publicidades como “The French Exchange”, para Renault, “Crushing Online”, para Virgin Media, e “Bus”, para Cadbury.

“Queremos quebrar os estereótipos de que os gamers são solitários. Nossa intenção é mostrar que os jogos também são um momento de celebração”, explica Igor de Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0.

Esta campanha é uma extensão dos investimentos feitos pela marca no segmento. Há dois anos, a empresa colaborou com a criação de uma plataforma para o público gamer e também firmou uma parceria com o streamer Alexandre Gaulês, visando se conectar com o público da Tribo — como são conhecidos os fãs do influenciador.

A empresa também mostrou sua força durante o intervalo do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL), em setembro de 2022. Na ocasião, a Heineken foi patrocinadora do evento que, além de marcar a final do principal campeonato nacional da categoria, também comemorou dez anos do jogo no Brasil.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A estratégia desta campanha terá uma abordagem de comunicação integrada e incluirá desafios no Tiktok, formatos especiais no Google e ativações na Twitch. Adicionalmente, a Heineken está planejando realizar eventos presenciais em São Paulo, que proporcionarão experiências exclusivas para o público.

Compartilhe