Marketing Esportivo

Betway mostra força global do Brighton com bons resultados e jogadores conhecidos

A pequena equipe do interior da Inglaterra vem conseguindo destaque pela evolução nos últimos anos

Betway mostra força global do Brighton com bons resultados e jogadores conhecidos

23 de maio de 2023

4 minutos de Leitura

O Brighton & Hove Albion está longe de ser uma das maiores equipes da Premier League. Em uma competição que conta com gigantes do futebol mundial, como o Manchester City e o Chelsea, a pequena equipe do interior da Inglaterra vem conseguindo destaque pela evolução nos últimos anos. Além disso, o clube também conta com uma torcida cada vez mais global, como mostra o artigo especial feito pela Betway, com a ajuda de atletas de renome e uma forte presença online.

Apenas no Instagram, uma das redes sociais mais usadas pelas equipes de futebol, o Brighton conta com mais de 1 milhão de seguidores. É um número alto para um time que costuma levar cerca de 30 mil torcedores ao estádio. Esse sucesso na internet é o resultado de um projeto que começou em 2009, pelas mãos de Tony Bloom, sócio majoritário e presidente da instituição. Foi nessa época que ele comprou 75% das ações do clube e começou a investir em estrutura.

O primeiro passo foi fazer o Falmer Stadium, gastando pouco mais de R$ 590 milhões. A construção demorou dois anos, mas foi essencial para a equipe garantir um pouco mais de estrutura. Além disso, Bloom também foi responsável por profissionalizar vários setores, e assim atrair grandes nomes do futebol mundial. Isso tudo é mostrado no artigo feito pelo site de apostas online Betway, uma das atuais parceiras da equipe.

Por lá, é possível relembrar um pouco mais da história do Brighton, criado em 1910, que está na disputa da Premier League desde 2017. O time possui uma história semelhante com outras da Inglaterra, mas os resultados recentes mostram que os últimos investimentos estão fazendo a diferença. Neste ano, por exemplo, o Brighton tem tudo para se classificar para a Liga Europa pela primeira vez na história.

Jogadores de renome

O interesse global no time de Brighton and Hove não vem apenas pelo estádio, ou então pelos resultados positivos, mas também pelo elenco. A equipe tem conseguido atrair bons jogadores, inclusive estrelas do futebol mundial. O argentino Alexis Mac Allister, por exemplo, foi campeão mundial no Catar em 2022 e faz parte do elenco azul. Um exemplo de atleta que garante atenção na mídia.

Outros nomes, como Kaoru Mitoma, Pascal Gross e Robert Sanchez, também merecem algum destaque. A reportagem do blog Betway Insider mostra como esses jogadores conseguem ver o reconhecimento, sobretudo com a maior presença de torcedores no estádio, inclusive vindo de outros países. O público japonês tem sido conquistado pela paixão de torcer ao lado do Brighton.

A boa classificação nas duas últimas temporadas deve reforçar ainda mais esse aspecto. Afinal, a equipe deve receber mais dinheiro de premiação e também chamar a atenção de empresários pela participação em torneios europeus. Só que isso não pode atrapalhar o projeto, que foca no crescimento lento a longo prazo. O Brighton vem conseguindo fazer isso, e não pode sair do planejamento. É o segredo para uma equipe sem bilhões de libras disponíveis conseguir crescer na Premier League.

Em busca do segundo título

O principal objetivo de Bloom com o Brighton é conquistar o segundo título nacional da equipe. Até hoje, a FA Charity Shield é a única taça levantada pelos jogadores, algo que aconteceu em 1910, em uma disputa entre os campeões da Liga do Sul e da Liga de Futebol da época. Ou seja, são mais de 100 anos neste calvário que precisa acabar em algum momento.

Ainda existe muito caminho para percorrer, mas o Brighton pode realizar esse sonho de finalmente levantar uma nova taça. Os palpites de futebol para o futuro da equipe estão ficando cada vez mais otimistas, pois mostram como o crescimento em campo é real. O segredo não está em gastos financeiros malucos, mas sim em um planejamento para um crescimento lento. Na Copa da Inglaterra deste ano, o Brighton chegou às semifinais.

Isso mostra que os resultados estão aparecendo. É preciso ter paciência para que o futebol possa premiar o trabalho feito no Brighton. Os torcedores merecem, e isso fará a equipe ainda mais global do que já é. Esse é o potencial que o futebol consegue ter, sobretudo no tradicional e rico Campeonato Inglês.

Compartilhe