Coluna

Histórico: Rede Globo confirma a primeira transmissão ao vivo de um torneio feminino de futsal

O futsal brasileiro está voltando aos eixos e reconquistando o seu espaço no cenário nacional

Histórico: Rede Globo confirma a primeira transmissão ao vivo de um torneio feminino de futsal
Rede Globo confirmou a transmissão da final no dia 14 de maio, dentro da programação do Esporte Espetacular / Foto: Cris Huff

12 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

Brasil, Bélgica, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Uruguai estão disputando o Torneio Internacional de Futsal Feminino que acontecerá até 14 de maio na cidade de Xanxerê/SC, e que já entrou para a história do futsal feminino no país. Isso porque representa a primeira transmissão ao vivo da modalidade no gênero feminino em uma emissora de TV Aberta.

A Rede Globo confirmou a transmissão da final no dia 14 de maio, ao vivo, durante a programação do Esporte Espetacular.

Como venho escrevendo em minhas colunas, o futsal brasileiro está voltando aos eixos e aos poucos reconquistando o seu espaço no cenário nacional, tanto diante do público quanto dos principais players comerciais. A iniciativa do Torneio faz parte de uma parceria entre o Ministério dos Esportes e a Prefeitura do município de Xanxerê, contando com todo o apoio institucional da CBF – Confederação Brasileira de Futebol que garantiu a presença de todas as seleções no torneio.

Uma iniciativa comercial que elevará o nível do futsal feminino no país e no mundo, proporcionando visibilidade para as principais atletas da modalidade, exposição ao público e também servir de referência organizacional para FIFA, que no final de 2022 anunciou oficialmente durante a Copa do Mundo do Qatar que irão organizar a primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal.

O movimento da Federação internacional aconteceu após o movimento das principais jogadoras do mundo, que através de um vídeo publicitário, viralizaram o manifesto em solicitação do direito de uma Copa do Mundo Feminina organizada pela entidade máxima. Contudo, ainda sem sede e data definida, o Torneio Internacional pode inclusive atrair a atenção para que o Brasil seja o país sede da primeira edição da maior competição do esporte no planeta.

Pessoalmente é uma alegria muito grande poder fazer parte deste momento e ver a TFW sendo protagonista no desenvolvimento destas ações juntamente da CBF. Todos juntos pelo desenvolvimento do futsal brasileiro!!!

OFutsaléGigante

Compartilhe