Atletas

New Balance amplia presença no futebol brasileiro e fecha com Rodrigo Nestor

Marca norte-americana expande portfólio no país e anuncia acordo com jogador do São Paulo

New Balance amplia presença no futebol brasileiro e fecha com Rodrigo Nestor
O acordo prevê, entre outras contrapartidas, que Nestor utilize a chuteira Furon da New Balance em treinos e jogos

08 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Rodrigo Nestor, do São Paulo, é o mais novo atleta patrocinado pela New Balance no futebol brasileiro. O acordo prevê, entre outras contrapartidas, que Nestor utilize a chuteira Furon da New Balance em treinos e jogos.

O modelo é um dos principais equipamentos da marca para o segmento de futebol, e também é utilizado por astros internacionais patrocinados pela New Balance, como o senegalês Sadio Mané e os ingleses Raheem Sterling e Bukayo Saka.

“Ser patrocinado por uma grande marca global é o sonho de qualquer atleta, então fiquei muito contente em fechar esta parceria com a New Balance. A Furon é uma chuteira de alta qualidade, que eu já testei e adorei, e que vai me ajudar a alcançar o melhor desempenho possível nos jogos”, disse Rodrigo Nestor.

Com o contrato assinado com o atleta, a New Balance amplia suas ações de marketing no futebol brasileiro. A marca também patrocina o jogador venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e o Red Bull Bragantino. A empresa norte-americana, no entanto, quer expandir ainda mais sua presença na modalidade.

“O interesse da New Balance em patrocinar o Rodrigo Nestor surgiu pelo fato dele reunir qualidades que se identificam com a marca. Trata-se de um atleta que atua em um dos principais clubes do futebol nacional e que, mesmo tão jovem, já possui um histórico de sucesso. Nossa estratégia dentro do futebol brasileiro é agregar ainda mais jogadores”, acrescentou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Importante destacar que a empresa enxerga no futebol grande oportunidade para ganhar conhecimento de marca no mercado brasileiro. Assim, também pretende dar atenção à modalidade, aumentando o número de atletas e clubes patrocinados no curto e médio prazo.

Compartilhe