Licenciamento

Rider lança coleção exclusiva em parceria com a NBA

A collab traz o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada conectada às estéticas nostálgicas

Rider lança coleção exclusiva em parceria com a NBA

31 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Com um olhar para o basquete como lifestyle, trazendo toda a cena existente ao redor do esporte e da música, a Rider lança em colaboração com a NBA a coleção “Rider NBA”.

Inspirado no zeitgeist dos anos 90, como filmes, tipografias, imagens analógicas e em publicidades irônicas que imitavam revistas, os novos produtos da marca estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (1), trazendo o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada conectada às estéticas nostálgicas, e nas versões dos principais times da liga, como “Boston Celtics”, “Chicago Bulls””, Golden State Warriors”, “Brooklyn Nets” e “Los Angeles Lakers”. Como produto de apoio, a coleção também conta com o R1, modelo básico de chinelo de dedo.

“As expectativas do lançamento da coleção da Rider com a NBA são as melhores possíveis. Nas coleções anteriores tivemos uma ótima resposta do público da marca. Somos parceiros de longa data. O lifestytle esportivo é um dos pilares estratégicos da Rider e o Basquete tem uma conexão genuína com a cultura do streetwear que é um universo que a marca está inserida desde 2016”, disse Alexandre Reis, Gerente de Marca e Comunicação.

Com o mote “Seja o Jogador Mais Valioso”, frase dada ao prêmio mais renomado da NBA que evoca a potência criativa e transformadora de cada indivíduo ao instigá-los à buscar o seu melhor, a Rider convida para a campanha o Rapper MD Chefe e o ator Jonathan Azevedo, ambos apaixonados pelo esporte e com forte ligação com o tema. MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro. Já Jonathan, tem raízes no basquete de rua e ajuda e inspira centenas de jovens com o “Basquete na Cruzada”, ONG que cultiva o esporte como ferramenta de inclusão.

“É um prazer estar junto com a Rider e fazer parte dessa coleção com a maior liga de basquete do mundo Foi pelo basquete que consegui chegar na arte e foi pela arte que cheguei para fazer essa campanha da NBA. Estou realizando um sonho não só meu, mas de todas as pessoas que estão de onde vim”, comentou Jonathan Azevedo.

Compartilhe