Indústria

Visa lança #EscolhaJogarComElas, iniciativa protagonista das ações da empresa para a Copa 2023

Iniciativa busca adesão de torcedores, atletas, parceiros e todos interessados em fazer dessa uma grande Copa para a Seleção Brasileira

Visa lança #EscolhaJogarComElas, iniciativa protagonista das ações da empresa para a Copa 2023
A ideia é enaltecer a prática do esporte pelas mulheres e estimular que os brasileiros assistam aos jogos do Mundial

03 de maio de 2023

4 minutos de Leitura

A Visa lançou hoje o movimento #EscolhaJogarComElas, iniciativa que encabeça as ações da empresa para a Copa do Mundo Feminina. A ideia é enaltecer a prática do esporte pelas mulheres e estimular que os brasileiros assistam aos jogos da Copa Feminina com a mesma ênfase que a masculina.

O movimento busca a adesão de torcedores, atletas, parceiros e todos os interessados em fazer dessa uma grande Copa para as nossas atletas.

Para fortalecer o #EscolhaJogarComElas, a Visa ainda revelou durante o evento que promoverá diversas ações nos próximos meses com intuito de impulsionar a adesão ao movimento e o apoio às mulheres no esporte. Para isso, a companhia irá ‘premiar’ algumas regiões com tintas e utensílios para as tradicionais pinturas em verde e amarelo em suas ruas e muros. Outra iniciativa serão os jogos itinerantes: um caminhão irá percorrer algumas cidades durante o período do mundial transmitindo os jogos da Copa.

“Falamos tanto que o Brasil é o país do futebol, mas se não incluirmos as mulheres nessa história, isso nunca será uma verdade. Reconhecer e celebrar a mulher no esporte mais adorado para o brasileiro é uma reparação histórica, e estamos aqui para convocar todos a jogar junto com elas e apoiar o futebol feminino. Abraçar o #EscolhaJogarComElas é respeitar, torcer, ver os jogos, compartilhar e tornar a Copa Feminina desse ano a mais acompanhada na história do nosso país”, disse Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

O movimento ainda é reforçado pelas histórias de superação como a da ex-jogadora de futebol Rata, que foi proibida de jogar o esporte e expulsa de casa por buscar seu sonho de se tornar uma atleta, e esteve no evento da Visa hoje.

“Nossa luta contra a proibição e contra o preconceito tem reflexos até hoje. Ainda temos um longo caminho para percorrer em busca oportunidades no futebol, mas acredito que iniciativas como o #EscolhaJogarComElas nos dão esperança de um futuro cada vez mais igualitário para as novas gerações de meninas que sonham em ser jogadoras como eu sonhei um dia”, contou Rata.

“A Visa tem o compromisso de apoiar projetos que impulsionam a igualdade de gênero, incluindo nos esportes, pois acredita ser uma oportunidade para as mulheres prosperarem, dentro e fora de campo”, conta Luciana Resende Lotze, vice-presidente sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe. “A empresa decidiu usar o poder de seu patrocínio para iniciar esse movimento por entender que a escolha de assistir a Copa Feminina é o maior empoderamento que podemos dar às nossas atletas. Por isso, vamos levar o futebol feminino para as ruas e convocar a todos a valorizar o esporte feminino, assim como fazemos com o masculino”.

A Visa apresentou também o filme institucional que conta a história do futebol feminino no país. A narrativa traz a história de luta das jogadoras brasileiras, que tiveram que enfrentar a proibição da prática do futebol feminino no país entre 1941 e 1979, a partir do artigo 54 do Decreto-lei 3199, que determinava que “às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza”, e as proibia de jogarem futebol.

O desmembramento da campanha conta com spots em rádio e peças em mídia exterior e digital. As peças foram idealizadas pela VMLY&R com apoio da Mutato para estratégia de influência digital.

Esse ano, a Visa também fará ações promocionais com emissores parceiros para realizar sorteios para premiar consumidores portadores de credenciais Visa, potencializando o patrocínio ao levar mais pessoas para acompanhar a Copa da Austrália e Nova Zelândia.

Compartilhe